Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:44:49
informe o texto

Notícias / Variedades

18/12/2022 às 09:16

Globo oficializa novo contrato de Galvão Bueno após Copa do Mundo

Narrador de Argentina x França, Galvão Bueno participará de programas e fará locução de chamadas pelos próximos 2 anos

Metrópoles

Globo oficializa novo contrato de Galvão Bueno após Copa do Mundo

Foto: Reprodução Rede Globo

Galvão Bueno narrará sua última final de Copa do Mundo na Globo neste domingo (17/12), mas o jogo entre Argentina e França não será a despedida do locutor esportivo. A emissora oficializou um novo contrato de 2 anos com o profissional, mas para produtos específicos.

Segundo comunicado da Globo, o novo vínculo de Galvão Bueno irá até 2024 e prevê a participação do narrador em um programa por ano na emissora. Ele também ficará responsável pela locução de chamadas do Esporte.

Como narrador, entretanto, a decisão do Mundial do Catar será sua despedida na TV aberta. Por isso, antes da partida, Galvão será homenageado no Esporte Espetacular. Ele recordará algumas de suas transmissões mais famosas em Copas e bordões que entraram para a história.

No total, são 13 coberturas do evento no currículo, a primeira delas em 1974. Na Globo, a estreia aconteceu em 1982. Na edição seguinte, narrou pela primeira vez uma partida da Seleção Brasileira no torneio, a vitória por 1 a 0 sobre a Argélia.

Desde 1990, Galvão dá voz às partidas do Brasil. Também esteve presente em todas as finais de lá para cá chegando, neste domingo (18/12), a nove consecutivas. No total, narrou 94 gols do Brasil em 53 jogos em Copas.

“Eu desejo a quem venha na sequência a felicidade de ver grandes momentos e que eles fiquem marcados na voz desta pessoa. Temos grandes profissionais, mas os momentos são necessários para que eles fiquem marcados. Eu não poderia imaginar que fosse viver tantos e que eles fossem tão intensos”, declarou Galvão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet