Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:54:21
informe o texto

Notícias / Polícia

21/12/2022 às 18:33

Polícia mata vigilante que estava foragido após assassinar namorado de ex-companheira no Pedra 90

Ele confrontou os policiais; foram apreendidas quatro armas de fogo e mais de 400 munições

Leiagora

Polícia mata vigilante que estava foragido após assassinar namorado de ex-companheira no Pedra 90

Foto: Montagem Leiagora

Na terça-feira (20) policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) receberam informações de que o foragido,  Evaldo Santana de Miranda, de 53 anos, estava escondido em uma fazenda nas proximidades do portal de acesso ao município. Por se tratar de área rural, foram acionadas as equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas para dar apoio à operação.

Ele estava com um mandado de prisão contra o autor de crime de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio, ocorrida no mês de outubro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. 

Durante a ação, os policiais adentraram na casa principal da propriedade, ocasião em que o procurado, em posse de um revólver calibre 38, desobedecendo a determinação policial de se render, apontado a arma para os policiais, foi alvejado pela equipe, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. 

A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e assumiu a ocorrência. Em buscas na residência, foram apreendidas dois revólveres municiados, duas espingardas municiadas e mais de 400 munições, além de dois aparelhos celulares, sendo que o smartphone estava embalado em papel-alumínio, possivelmente para burlar qualquer tentativa de localização de sinal do aparelho. 


O crime

A ordem de prisão contra Evaldo foi expedida pela Justiça com base em investigações da DHPP, que o apontaram como o autor da tentativa de feminicídio praticado contra a sua ex-companheira e do homicídio qualificado que vitimou, Danilo Francisco Arruda de Oliveira, de 27 anos, que mantinha um relacionamento com a vítima na época dos fatos.

O crime ocorreu no dia 18 de outubro, em uma residência no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Na ocasião, a moradora da residência foi encontrada no andar debaixo da casa, alvejada por disparos de arma de fogo. No andar de cima, o namorado dela, Danilo Francisco, foi encontrado já sem vida com disparo de arma de fogo na região da cabeça.

Enquanto era socorrida, a vítima de tentativa de feminicídio revelou que o autor dos disparos era seu companheiro, morador da cidade de Santo Antônio de Leverger. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as investigações levantando elementos que comprovavam a autoria do crime. 

Diante das evidências, o delegado da DHPP, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, representou pela prisão preventiva do investigado que estava foragido desde o crime. Segundo as investigações da DHPP, o investigado era considerado uma pessoa de alta periculosidade e com conhecimento em área rural, uma vez que realizava trabalhos de segurança em fazendas de Santo Antônio e recebia apoio moradores da região para se esconder. 

Enquanto estava foragido, o investigado continuava entrando em contato com a ex-companheira, por meio de ligações telefônicas, com o fim de intimidá-la. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet