Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:33:49
informe o texto

Notícias / Polícia

23/12/2022 às 14:48

Polícia Civil e Centro de Zoonoses resgatam cadela em situação de abandono em VG

Foi avaliado pelo veterinário que a cachorrinha apresenta extremo quadro de magreza, anemia e desidratação

Leiagora

Polícia Civil e Centro de Zoonoses resgatam cadela em situação de abandono em VG

Foto: PJC - MT

Uma cadela que estava em situação de abandono foi resgatada em uma ação conjunta, realizada na tarde dessa quinta-feira (22), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e Centro de Zoonoses de Várzea Grande. Os donos da cadela não foram localizados no momento do resgate, porém já foram identificados e responderão a Inquérito Policial por crimes de maus-tratos.
 
As diligências que resultaram no resgate do animal iniciaram após denúncia recebida pelos policiais da Dema, que relataram que a cadela estava abandonada em uma residência no bairro Novo Mundo em Várzea Grande. No local, os policiais encontraram a cachorrinha deitada em um espaço minúsculo, onde tentava se abrigar do sol.
 
Como estava extremamente debilitada, a cadelinha não tinha forças para se levantar, sendo necessário auxílio do veterinário do Centro de Zoonoses para colocá-la em local adequado para que fosse realizado o seu transporte e encaminhamento para os primeiros atendimentos.
 
Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, após a consulta, o veterinário avaliou que a cadela, de nome Duquesa, apresenta extremo quadro de magreza, anemia e desidratação, necessitando urgentemente de atendimento intensivo.
 
“A equipe da Dema continua em diligência nesta sexta-feira (23) para intimar a proprietária do animal, para ser interrogada na delegacia e também para se responsabilizar pelo tratamento da cadela”, disse a delegada. 
 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet