Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:16:15
informe o texto

Notícias / Esporte

08/01/2023 às 14:03

Mato-grossense realizou a 80ª edição em 2022; 2023 promete muita emoção

A estreia será no próximo dia 21 de janeiro, com uma disputa de tirar o folego entre Cuiabá e Mixto

Eloany Nascimento

Mato-grossense realizou a 80ª edição em 2022; 2023 promete muita emoção

Foto: Assessoria/Mixto

No ano de 2022, o Campeonato Mato-Grossense de Futebol realizou a 80ª edição do torneio no estado. Organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) a competição contou com a participação de 10 equipes e consagrou o Cuiabá Esporte Clube como o time vitorioso. Em segundo lugar ficou o União Rondonópolis e em terceiro o Luverdense.

Nessa edição, o campeonato foi realizado entre 22 de janeiro e 3 de abril e o jogo de estreia do torneio foi entre o Dourado e o Ação.

A fórmula de disputa desta edição foi diferente do campeonato anterior. A primeira fase teve turno único, com pontos corridos, os seis primeiros colocados avançaram para o mata-mata e os dois últimos colocados foram rebaixados para a segunda divisão.

Em 2022, todos os jogos do campeonato foram transmitidos pela FMF TV ao vivo através da página oficial no Facebook e também pelo canal no YouTube (FMF TV).

Para o próximo ano, o campeonato promete ser de muita emoção. A estreia será realizada no dia 21 de janeiro com uma disputa de tirar o folego, entre Cuiabá e Mixto, que retornou para a série A neste ano, após ficar de fora da elite do estadual por duas edições seguidas. 

Apesar do favoristimo do Dourado, principalmente por estar na série A, com uma estrutura melhor que os demais clubes mato-grossenses, o Tigre tem investido forte para garantir uma vaga na série D do Brasileirão, o que deve garantir um clássico. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet