Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:39:37
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/12/2022 às 11:37

Defesa de apresentador ingressa com HC no TJ e cita prisão midiática

O recurso foi protocolado nesse sábado (24) e tem como relator o desembargador Paulo da Cunha

Eduarda Fernandes

Defesa de apresentador ingressa com HC no TJ e cita prisão midiática

Foto: Reprodução

A defesa do apresentador de televisão, Lucas Ferraz, ingressou com um Habeas Corpus pedindo a soltura dele. Um dos argumentos é que a prisão ocorreu com base em argumentação rasa “e em razão da repercussão midiática que o caso tomou”.

O recurso foi protocolado nesse sábado (24) junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e tem como relator o desembargador Paulo da Cunha.

Lucas está preso desde a quarta-feira (21), sob suspeita de ter agredido a esposa, a estudante Katrine Gomes, de 20 anos, com vários socos no rosto e cabeça, durante uma confraternização da emissora onde ele trabalhava, no sábado (17). Ele foi demitido após o episódio.

Katrine e Lucas negam que as agressões tenham ocorrido.

Ao Leiagora, a defesa do apresentador, patrocinada pelo advogado Marcos Vinícius Borges, diz que “a fundamentação que decretou a prisão do acusado não é idônea, e houve um malabarismo da polícia para executar a prisão, não havia necessidade de pedir uma prisão preventiva antes mesmo de intimar para ouvir o acusado”.

O advogado aponta que os crimes atribuídos a Lucas, de ameaça e injúria, são condicionados à representação da vítima “e essa representação nunca aconteceu. Ou seja, nem isso o delegado avaliou antes de requerer a prisão preventiva do acusado, e o pior, o fiscal da lei não corrigiu essa falha”, acrescenta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet