Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:37:58
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/12/2022 às 09:15

Desembargador alega reincidência e coação da vítima e mantém apresentador preso

Defesa alegou que o apresentador “possui bons predicados” e seria cabível a aplicação de cautelares menos onerosas

Katiana Pereira

Desembargador alega reincidência e coação da vítima e mantém apresentador preso

Foto: Montagem Leiagora

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Paulo da Cunha, negou a liminar que pleiteava a liberdade do apresentador Lucas Vieira do Nascimento, conhecido como Lucas Ferraz, preso sob as ações de lesão corporal e violência psicológica contra a sua companheira, a estudante de Direito, Katrine Gomes. 

A defesa alegou que Lucas teve a prisão decretada sem que antes fosse intimado para prestar esclarecimentos à autoridade policial. Também alegou que o apresentador “possui bons predicados” e seria cabível a aplicação de cautelares menos onerosas.

Leia também - Defesa de apresentador ingressa com HC no TJ e cita prisão midiática

No entanto, o desembargador não acolheu os argumentos da defesa, grifando que “há indícios de coação da vítima/testemunha; (3) existência de ação penal em desfavor do executado – da mesma natureza deste feito, evidenciando, sobremaneira, a reiteração delitiva”, disse Paulo da Cunha na decisão. 

O desembargador decidiu por manter a prisão de Lucas Ferraz até o julgamento do mérito da ação.

“Diante da possível coação da vítima, somada à existência de outra ação penal por fato análogo, os argumentos que ensejaram a decretação da prisão preventiva na origem não se revelam manifestamente teratológicos, de modo que o exame aprofundado da questão jurídica deverá ser reservado ao exame de mérito, após a manifestação da PGJ”. 

Prisão

A Polícia Judiciária Civil prendeu o apresentador no final da tarde da quarta-feira (21), em cumprimento a um mandado de prisão por lesão corporal e violência psicológica no âmbito da violência doméstica. Ele é acusado de ter agredido a companheira, a estudante Katrine Gomes, com vários socos no rosto e cabeça. 

A jovem foi socorrida por colegas de trabalho de Lucas e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento em Tangará da Serra. As cenas de violência aconteceram na confraternização da TV Vale, onde Lucas trabalhava.

Ele foi demitido após o episódio.

Katrine e Lucas negam que as agressões tenham ocorrido. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet