Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:33:50
informe o texto

Notícias / Política

29/12/2022 às 07:15

Câmara aprova mensagem do Executivo que cede estacionamento para o Shopping Popular

Em contrapartida, a Associação de lojistas terá que instalar no local uma usina de energia solar

Paulo Henrique Fanaia

Câmara aprova mensagem do Executivo que cede estacionamento para o Shopping Popular

Foto: Shopping Popular Cuiabá

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou uma mensagem do Executivo Municipal que permite a realização de uma permuta com a Associação dos Camelos do Shopping Popular. A partir de agora, a prefeitura irá ceder o espaço do estacionamento do Shopping Popular para a Associação que poderá cobrar os clientes pelo uso do espaço, mas, em contrapartida, terá que instalar uma usina de energia solar no local.
 
De acordo com o projeto, a Associação poderá utilizar de forma livre o espaço que atualmente é utilizado como estacionamento do camelô. Agora, a associação poderá realizar a cobrança do estacionamento, em valores mais em conta do que os que são cobrados em outros locais de Cuiabá e, ao mesmo tempo, terá que instalar no local placas de energia solar com sistema fotovoltaico de 3.340 kWp com capacidade para gerar até 420.000,00 KW/h que poderão ser utilizados pela administração municipal.

A votação do projeto ocorreu
 em sessão extraordinária realizada nnessa quarta-feira (28).
 
Quem esteve presente no plenário foi o ex-vereador Misael Galvão que preside a Associação do Shopping Popular. Misael lembrou a luta dos lojistas para que o projeto fosse aprovado e pediu aos vereadores e ex-colegas de Parlamento o voto favorável. De acordo com ele, a ideia é construir um prédio com sete pisos e oito pavimentos onde irá funcionar o estacionamento e ainda ampliar a área de alimentação do Shopping Popular.


“Hoje chegou o dia, com certeza queria que chegasse mais cedo, mas por questão técnica e jurídica, pra não prejudicar a prefeitura, a associação e nem a Câmara foi chegado nesse momento. Em nome de mais de 600 pais de família e 3.000 empregos gerados direta e indiretamente, olhando pra cada um de vocês pedir o apoio e o voto de vocês em torno desse projeto”, disse Misael.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet