Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:39:06
informe o texto

Notícias / Política

28/12/2022 às 15:42

Secretária de Saúde de Cuiabá entrega cargo

O anúncio foi feito pelo prefeito da Capital em coletiva de imprensa concedida nesta tarde

Eduarda Fernandes e Paulo Henrique Fanaia

Secretária de Saúde de Cuiabá entrega cargo

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Suelen Aliend deixou o comando da Secretaria de Saúde de Cuiabá. Ela entregou o cargo nesta quarta-feira (28). Em seu lugar, assumirá interinamente o médico Guilherme Salomão, que exercia a função de secretário-adjunto da Atenção Terciária. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em coletiva de imprensa concedida esta tarde.

“Ela já tinha entregue o cargo, eu pedi a ela para ficasse até o final do ano quando eu fosse promover as mudanças e adequações da gestão para escolher a equipe para encerrar os dois últimos anos comigo. E aqui quero destacar o trabalho da Suellen, muito técnico, competente, preparado, tanto é que quero ela de volta para a gestão”, disse o gestor à imprensa.

Suelen deixa a pasta em meio a novas polêmicas, que envolvem atrasos salarias e até mesmo o já conhecimento problema de medicamentos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).

Ela estava no posto desde agosto de 2021, mês em que ocorreu a exoneração do ex-secretário Célio Rodrigues. Ele foi alvo da Operação Curare, que trouxe à tona um esquema que movimentou mais de R$ 100 milhões entre os anos de 2019 e 2021. O esquema se concentrou, especialmente no gerenciamento de leitos de unidade de terapia intensiva exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pela covid-19 na Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet