Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:19:24
informe o texto

Notícias / Esporte

04/01/2023 às 15:18

Técnico português do Cuiabá projeta busca pelo meio da tabela e temporada mais ‘descansada’

Ivo Vieira não quer o Dourado na mesma situação de sufoco de 2022, quando clube lutou contra o rebaixamento

Jardel P. Arruda

Técnico português do Cuiabá projeta busca pelo meio da tabela e temporada mais ‘descansada’

Foto: Jardel P. Arruda/Leiagora

O novo técnico do Cuiabá, Ivo Vieira, deu a primeira entrevista coletiva desde que chegou em solo brasileiro nesta quarta-feira (4), três dias depois de chegar de Portugal, e já deixou claro para imprensa o interesse de garantir ao time uma temporada mais tranquila se comparada a de 2022, na qual o clube lutou contra o rebaixamento.

“O que eu queria que acontecesse ao Cuiabá é que fosse campeão, naturalmente. Agora, sabemos que é uma tarefa difícil, um grande desafio. Acima de tudo, temos que cimentar o clube em uma posição mais acima da tabela para poder ter um espaço de consolidação da própria estrutura”, disse Ivo.

“A minha ideia é tentar que o Cuiabá faça um campeonato mais descansado, não de forma a ser confortável, mas que seja mais competitivo e possa ficar nos lugares de meia tabela ou até para cima. Isso seria o grande desejo dos cuiabanistas”, completou.

No entanto, o mister tem ciência da dificuldade do desafio. Ivo espera um Campeonato Brasileiro ainda mais competitivo do que o da temporada passada devido ao acesso de Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia, quatro times com muita tradição na Série A.

Para atingir este objetivo, o treinador vai avaliar a equipe nas próximas semanas para detectar eventuais fragilidades e então iniciar um trabalho de pesquisa para buscar reforços. Nesta quarta, a equipe realiza testes físicos e na quinta-feira (5) será o primeiro treino com bola, com objetivo e preparar o time para o campeonato estadual, que já tem data para começar: 21 de janeiro
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet