Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:14:06
informe o texto

Notícias / Esporte

06/01/2023 às 17:52

Sobral chega ao Cuiabá com objetivo de se destacar para entrar no radar da Europa e Seleção

Vindo de uma sequência de boas temporadas, volante quer fazer melhor temporada da carreira pelo Dourado

Jardel P. Arruda

Sobral chega ao Cuiabá com objetivo de se destacar para entrar no radar da Europa e Seleção

Foto: Robson Boamorte

O volante Fernando Sobral chegou ao Cuiabá motivado a fazer a melhor temporada da carreira e conseguir entrar no radar dos clubes europeus e da Seleção Brasileira. Em vários momentos da sua primeira coletiva de imprensa no Dourado, nesta sexta-feira (6), ele ressaltou ser muito competitivo e querer ajudar o clube a surpreender os gigantes da Série A.

Ele vem do Ceará, clube pelo qual disputou quatro temporadas seguidas e teve grandes atuações, principalmente em 2021, quando se destacou como um dos melhores da posição no campeonato Brasileiro. Pelo Ceará, s
omou 171 partidas, com oito gols marcados e nove assistências. 

“Tem que ser a equipe da surpresa, a equipe que mais vai surpreender. Muita gente vai desacreditar, vai achar que o Cuiabá vai disputar por disputar, mas meu objetivo pessoal não é esse. Se fosse, eu nem tinha vindo para cá. Sou muito competitivo e acredito no que o presidente falou que é competir ao máximo, ganhar jogos e brigar mesmo. Colocar o coração na ponta da chuteira”, disse Sobral.

Para o volante, que chegou a ser cotado por equipes como São Paulo e Santos, conseguir bons resultados com o Dourado servirá como degrau para dar um passo mais alto na carreira. No Cuiabá, ele deve ser titular e com isso continuar a sequência de boas temporadas para, quem sabe, conseguir chegar a um clube Europeu.

“Lógico que o pensamento é sempre almejar o topo. Espero fazer uma grande temporada aqui, a melhor da minha carreira aqui e assim almejar o topo, uma Europa, que assim fica mais próximo da seleção. Fazer uma grande temporada. Um passo de cada vez. E a gente sabe que no futebol, quando um jogador faz uma grande temporada, uma temporada histórica, aparecem muitas coisas no futebol”, disse. 

Com atuações marcantes, Sobral espera conquistar o carinho do torcedor do Dourado e também a atenção da seleção brasileira, que é um sonho para o jogador. 

“Acho que todo jogador pensa nisso, tem um sonho de chegar na seleção. Até porque a gente sabe que é uma posição que é possível chegar, volante.  E para Deus nada é impossível. Ele surpreende quando todos menos esperam. Eu vou trabalhar muito, lógico”, afirmou Sobral.

E estar atuando fora das equipes do grande eixo Sul-Sudeste pode ser um combustível para o volante entregar boas atuações em Mato Grosso. “A gente sabe que em Cuiabá é um pouco mais difícil, como era no Ceará. As equipes do eixo são mais vistas, a gente tem que trabalhar o dobro, o triplo aqui. Sempre tive isso na minha cabeça.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet