Cuiabá, sábado, 04/05/2024
15:37:48
informe o texto

Notícias / Política

08/01/2023 às 15:20

Manifestantes furam bloqueio e invadem Esplanada

Agentes de segurança usavam spray de pimenta e gás de efeito moral para contê-los; participantes pedem intervenção militar

Jovem Pan

Manifestantes furam bloqueio e invadem Esplanada

Foto: Afonso Ferreira / TV Globo

Manifestantes que estavam acampados no QG do exército em Brasília (DF) e protestavam pedindo transparência no resultado da eleição presidencial de 2022, furaram o bloqueio de segurança e invadiram a Esplanada dos Ministérios neste domingo (8).

Cerca de cem ônibus com protestantes usando bandeiras do Brasil e roupas nas cores verde e amarelo chegaram à capital federal no início deste domingo. Os participantes pedem a saída do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e até mesmo uma intervenção militar.

Imagens e vídeos divulgados nas redes sociais mostram os manifestantes escalando o prédio do Congresso Nacional e tomando o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos vídeos mostra guardas usando gás de efeito moral para evitar que os manifestantes furassem o bloqueio.

Inicialmente, a manifestação acontecia de forma pacífica desde as primeiras horas deste domingo, mas perdeu o controle quando todos desceram para a Esplanada.

 

O ministro Flávio Dino está na Esplanada e a Força Nacional está reunindo a tropa em frente ao prédio do Ministério da Justiça. No sábado (7), o ministro autorizou o uso da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Cerca de 400 homens estão disponíveis neste fim de semana em Brasília.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet