Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:03:14
informe o texto

Notícias / Judiciário

17/01/2023 às 16:30

Justiça de MT dá suporte gratuito em acidentes de trânsito

A assistência é oferecida quando não há vítimas (lesão corporal ou morte)

Leiagora

Justiça de MT dá suporte gratuito em acidentes de trânsito

Foto: Assessoria

Quem precisa de suporte em acidentes de trânsito em Cuiabá e Várzea Grande pode conseguir gratuitamente através do Serviço de Atendimento Imediato (SAI) do Poder Judiciário de Mato Grosso. 

A assistência é oferecida quando não há vítimas (lesão corporal ou morte). São colisões, abalroamentos, batidas e acidentes que acontecem diariamente no trânsito urbano, que podem ter a mediação da Justiça de forma rápida. 

“Buscamos uma composição amigável, ou seja, a paz social, para que não haja adiante o ajuizamento dessa ação. Isso vem ao encontro dos anseios das pessoas, que ficam preocupadas, aflitas com o bem material, em saber quem está errado e quem está certo. Tentamos pacificar tudo isso”, afirma o juiz Aristeu Vilella, coordenador do Juizado Especial Criminal de Cuiabá (Jecrim), ao qual o SAI está vinculado.

Ao longo do ano de 2022, entre os meses de janeiro e dezembro, o SAI atendeu 898 casos. Do total de atendimentos durante o ano, houve acordos mediados pela Justiça em 433 casos.

O SAI é um juizado volante que funciona em quatro vans e 15 conciliadores, que se deslocam até o local do acidente e procuram intermediar um acordo entre as partes, de modo a solucionar a pendência.

O serviço é disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e é direcionado somente a automóveis particulares, não atendendo ocorrências com veículos oficiais e de órgãos públicos.

Contato – O SAI atende pelos telefones (65) 99982-8282 ou (65) 99982-8383.

 
Da assessoria TJMT 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet