Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:50:25
informe o texto

Notícias / Polícia

24/01/2023 às 12:26

Advogados são presos por desacato e denunciam agressão

Os juristas estavam prestando atendimentos aos clientes

Eloany Nascimento

Advogados são presos por desacato e denunciam agressão

Foto: câmera de segurança

Dois advogados, um de 40 e outro de 43 anos, foram presos por desacatar e desobedecer policiais militares durante uma abordagem policial na noite dessa segunda-feira (23), no bairro Pedregal, em Cuiabá. Um dos suspeitos alegou que um sargento o agrediu.

Conforme o boletim de ocorrências, guarnições da Polícia Militar estavam realizando uma ação de notificações e apreensões de veículos na rua Maringá no bairro Pedregal.

No local, estavam três advogados, sendo dois suspeitos e a outra esposa de um deles. Os juristas estavam prestando atendimentos aos clientes.

Segundo a PM, foram solicitados aos suspeitos os documentos pessoais, e um deles se recusou dizendo que não iria entregar para policial bandido nenhum, pois era advogado e não tinha obrigação. Diante disso, a equipe deu voz de prisão pelo crime de desacato e desobediência. 

O suspeito resistiu à prisão, o qual foi necessário uso de força física moderada e algemas, segundo a PM.  Em seguida, o segundo advogado preso, também recusou entregar os documentos e ainda ponderou que iria acionar a mídia.

Diante disso, os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes e após a qualificação do suspeito, um deles viu a imprensa e começou a gritar dizendo que foi agredido por um sargento durante a confecção da ocorrência.
 
Após esse episódio, uma pessoa entrou no local informando ser delegado e começou tumultuar o ambiente e ameaçar os policiais, dizendo “ vocês não sabem com que estão mexendo”. Com isso, os militares solicitaram a documentação e tomaram ciência de que o homem também era um advogado.  

Com os ânimos acalmados, a equipe policial passou a documentação dos suspeitos para o advogado.

Por fim, os suspeitos foram conduzidos para a delegacia para demais providências cabíveis.


Em um dos vídeos gravados pela câmera de segurança é possível ver toda a ação dos policiais e ouvir um dos advogados pedindo socorro, confira: 





 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet