Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
11:50:56
informe o texto

Notícias / Política

11/02/2022 às 14:05

Mendes descarta visita de cortesia a Fávaro e avisa: 'Não vou lá para tomar cafézinho com ninguém'

Por outro lado, o chefe do Executivo nega qualquer atrito com o ministro e garante que não terá problema em buscar 'agenda com objetivo específico'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mendes descarta visita de cortesia a Fávaro e avisa: 'Não vou lá para tomar cafézinho com ninguém'

Foto: Reprodução

Apesar de terem estado em lados opostos no pleito do ano passado, o governador Mauro Mendes (União) nega que tenha algum atrito com o ministro Carlos Fávaro (PSD), e afirma que não irá se furtar em buscar o Ministério da Agricultura e Pecuária quando for necessário, mas adianta: "Não vou lá para tomar cafézinho com ninguém". 

O chefe do Executivo Estadual afirma que não fará nenhuma visita de cortesia ao mato-grossense que integra o primeiro escalão da República. “Eu tenho que ter agenda objetiva, não gosto de ficar andando à toa, não vou a Brasília passear. Eu gosto de trabalhar e dar resultado. Eu vou a Brasília com objetivo especifico, com qualquer ministro do presidente Lula, seja o Fávaro, ou seja, outro, eu vou pedir essa agenda. Agora, eu não vou lá para tomar cafezinho com ninguém”, disse.

Questiona se isso significa a bandeira da paz entre os dois, Mendes desconversa. “Ele já me apoiou, vocês já viram eu brigando com ele? Ou ele brigando comigo?”, disse.

Fávaro rompeu com o governador Mauro Mendes (união) no ano passado, após o chefe do Executivo Estadual decidir apoiar a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), deixando de lado o então deputado federal Neri Geller (PP), que integrava a base governista e também disputou a eleição à senatória.

O fato fez com que o social-democrata e o parlamentar saísse da base e se unisse ao grupo de esquerda no Estado, apoiando inclusive a candidatura adversária a Mendes, que foi da primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet