Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:08:29
informe o texto

Notícias / Polícia

11/02/2023 às 10:36

Vídeo | Adolescente de 14 anos é morto pela Rotam durante operação contra facções criminosas

Policiais afirmam que garoto atirou contra eles dentro de um matagal usando um revólver 38

Jardel P. Arruda

Ação de uma guarnição da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) matou um adolescente de 14 anos na noite desta sexta-feira (10), em Sorriso, durante operação de combate a facções criminosas. 

De acordo com os policiais, o adolescente estava acompanhado de outros dois suspeitos e o trio recebeu a equipe a tiros durante a ação, dentro de um matagal. O garoto foi levado pelos próprios policiais ao Hospital Regional, onde chegou com vida, mas morreu na sala de cirurgia.

Operação e Ação

Desde terça-feira (7), a Polícia Militar em Sorriso deflagrou a Operação Vitae, para reforçar o patrulhamento ostensivo no Bairro Mário Raiter, onde duas facções criminosas estão em confronto. Na sexta, a guarnição da Rotam avistou um trio de homens com objetos que pareciam armas, na Avenida Zilda Arns, e procederam para abordá-los.



Contudo, o trio empreendeu fuga dentro de um matagal. No boletim de ocorrência, os policiais alegam que seguiram os suspeitos a pé e dentro da área de mato, foram recebidos a tiros e então revidaram, tendo atingido o adolecente.

Com o garoto, os policiais dizem ter encontrado um revólver calibre 38, uma munição deflagrada e mais algumas munições. A guarnição chegou a fazer contato com o Corpo de Bombeiros para o resgate, mas a corporação estava em outra ocorrência e a própria Rotam levou o adolecente para o hospital.

“A Operação Vitae continua em andamento aqui no município de Sorriso para trazer essa sensação de segurança e desencorajar esses criminosos que estão se confrontando”, disse o coronel Jorge Almeida, da PM, sobre a ocorrência, em entrevista a redes de TV locais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet