Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
08:01:23
informe o texto

Notícias / Política

13/02/2023 às 17:36

Prefeito afirma que vai continuar na 'queda de braço' para impedir BRT em Cuiabá

O chefe do Executivo municipal quer aproveitar de sua influência com a nova gestão da república para tentar barrar a troca do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o ônibus de Transporte Rápido (BRT)

Kamila Arruda

Prefeito afirma que vai continuar na 'queda de braço' para impedir BRT em Cuiabá

Foto: Reprodução

Mesmo com o aval da Justiça, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirma que não irá permitir a implantação do novo modal em Cuiabá. O emedebista afirma que irá continuar em 'queda de braço' com o Governo do Estado, e diz que está buscando uma solução para o entrave junto ao Governo Federal.

O chefe do Executivo municipal quer aproveitar de sua influência com a nova prsidência da República para tentar barrar a troca do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o Ônibus de Transporte Rápido (BRT), a qual já foi autorizada pela Justiça em dezembro passado.

“Estou discutindo com o ministro das Cidades, e já estamos discutindo uma alternativa para o VLT em Cuiabá. Então, vamos continuar a queda de braço pro Cuiabá”, enfatizou.

Recentemente, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT) entrou com uma ação de obrigação de fazer para que a Prefeitura de Cuiabá analise os documentos técnicos apresentados visando a aprovação da implantação da infraestrutura do BRT em Cuiabá.

Com relação a isso, Pinheiro afirma que sequer há projeto. “Primeiro que não tem projeto. Eles mandaram quase que uma carta de intenção, não foi projeto, até porque eles não têm projeto do BRT”, disse.

Para ele, o modal que o Governo do Estado pretende implantar é apenas semelhante ao BRT. “É um BRT fake, porque o original tem corredor exclusivo de ponta a ponta, aqui é um projeto de um BRT fake, e apenas um corredor simples de ônibus”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet