Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:26:43
informe o texto

Notícias / Política

14/02/2023 às 18:45

Mauro ironiza Ludio após insinuações: Conta para ele que Chapada fica a 60 km de Cuiabá

Petista fala de interesses econômicos e Mauro rebate

Jardel P. Arruda

Mauro ironiza Ludio após insinuações: Conta para ele que Chapada fica a 60 km de Cuiabá

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) ironizou as suspeitas levantadas pelo deputado estadual Ludio Cabral (PT) sobre interesses econômicos nas bordas do Parque Nacional de Chapadas dos Guimarães estariam por trás da vontade do governo do Estado de querer a concessão da unidade de conservação.

O petista lembra que Mauro é empresário do ramo de mineração e há lavras de mineração no entorno do parque. Contudo, para o chefe do Executivo, no entanto, é óbvio o interesse do governo em assumir a concessão do parque nacional devido ao potencial turístico em razão da proximidade com a Região Metropolitana de Cuiabá.

“Tem que contar para ele que o Parque de Chapada dos Guimarães está a 60 quilômetros de Cuiabá, que aqui em volta tem um milhão de habitantes, que é próximo do aeroporto, que é por aqui que chegam os turistas internacionais, que esse é o parque que tem a melhor perspectiva de curto e médio prazo para atender a maior população de Mato Grosso e se integrar a outros investimentos que o governo está fazendo na Baixada Cuiabana para desenvolver o turismo”, disse Mauro Mendes.

Críticas

O deputado Ludio Cabral tem criticado o governo do Estado por propor a proibição da criação de novas unidades de conservação estaduais, enquanto ao mesmo tempo solicita a concessão de administração do Parque Estadual de Chapada dos Guimarães.

“O governador é contraditório. Ele envia PEC para proibir a criação de novas unidades de conservação com argumento de que não tem recursos para cuidar das UCs já existentes e, ao mesmo tempo, propõe estadualizar o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Não podemos esquecer que há interesses econômicos na borda do Parque de Chapada, inclusive mineração, garimpo de ouro, atividade à qual o governador está vinculado”, observou Ludio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet