Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
18:54:20
informe o texto

Notícias / Polícia

22/02/2023 às 16:13

Juiz converte para preventiva prisão de segundo suspeito de matar assessor de deputado

A medida foi decretada durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira

Kamila Arruda

Juiz converte para preventiva prisão de segundo suspeito de matar assessor de deputado

Foto: Reprodução

O juiz plantonista da Comarca de Nova Mutum, Diego Hartmann, converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva de Richard Estaques Aguiar Silva, o segundo suspeito de ter participado do assassinato do assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento Costa.

A medida foi decretada durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (22). Ele foi preso no final da tarde da última segunda-feira (20) em Nova Mutum.

A polícia chegou até ele através de uma denúncia de que o suspeito estaria indo para Cuiabá em um veículo Wolkswagen Gol, de cor cinza. A equipe do oficial de área, inclusive, recebeu até mesmo a placa do carro em que o fugitivo estaria.

“Observo indícios concretos de que a liberdade do flagranteado poderia pôr em risco a garantia da ordem pública, notadamente, porque a representação da autoridade policial e do Ministério Público indicam a potencial participação do conduzido no próprio crime de latrocínio/homicídio”, frisou o magistrado.

Conforme o juiz, os relatos do próprio suspeito “oferecem suporte informativo robusto de que ele estava na cena do crime no momento da morte da vítima, bem como teria auxiliado na ocultação do cadáver e fuga do coautor com os pertences da vítima, o que reforça a necessidade da conversão do flagrante em prisão preventiva”.

Somado a isso, ele ainda frisa o fato de Richard ter imediatamente foragido do distrito do caso, sendo localizado em cidade distante mais de 200km da capital.

“Fica evidente, portanto, que a concessão de medidas cautelares diversas da prisão se revelam inadequadas e insuficientes, sendo necessária a imposição de decreto prisional preventivo para fim de acautelar o meio social - garantia da ordem pública - notadamente diante da extrema gravidade do delito e perigo para a sociedade - bem como para assegurar a aplicação da lei penal”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet