Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
11:12:19
informe o texto

Notícias / Política

28/02/2023 às 12:56

CPI requer informações à Arsec e espera dados para decidir sobre oitivas

Segundo o presidente da CPI, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), inicialmente o objetivo é colher todo material necessário para embasar o trabalho

Alline Marques

CPI requer informações à Arsec e espera dados para decidir sobre oitivas

Foto: Câmara de Cuiabá

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas Cuiabá se reuniram pela primeira vez nessa segunda-feira (27) para traçar o plano de trabalho do grupo durante a investigação. Uma série de ofícios solicitando informações foi enviado à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá.

Segundo o presidente da CPI, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), inicialmente, o objetivo é colher todo material necessário para embasar o trabalho.

“Houve uma matéria colocando que a Águas Cuiabá já recebeu mais de R$ 6 milhões em multa. Então, fizemos um ofício para a Arsec, para que nos apresente quando foram essas multas, valores, se foram pagas ou não e quando foram pagas ou não”, pontuou.

Leia também - Vereadores precisam limpar a pauta de vetos para retomar votações na Câmara

Além disso, o parlamentar afirma que foram solicitadas informações quanto à abrangência da malha de esgoto, e a ligação da rede nas residências que não possuem o serviço.

“Queremos saber até onde ela [malha de esgoto] já foi até o presente momento, e também quantas pessoas já fizeram a ligação, já que a maior reclamação da Águas Cuiabá é que a pessoa paga por um serviço e a pessoa não tem rede de esgoto na casa dela”, especificou.

Somente com base dessas informações é que os membros da CPI irão definir quem deverá ser chamado para as oitivas. “A partir do momento que nós tivermos acesso a esses dados vamos fazer as oitivas, porque estamos utilizando as oitivas da CPI passada”, completou

Essa é a segunda CPI criada no Parlamento municipal para investigar o cumprimento de contrato por parte da concessionária de saneamento.

Como foi o autor do requerimento, o vereador Eduardo Magalhães  está como presidente, Sargento Joelson (PSB), como relator e o terceiro membro será a vereadora Michelly Alencar (União). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet