Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:12:55
informe o texto

Notícias / Política

04/03/2023 às 13:14

Medeiros defende que Forças Armadas fiscalize obras do Minha Casa, Minha Vida

Fiscalização se daria de acordo com a disponibilidade dos respectivos departamentos de engenharia das Forças Armadas

Leiagora

Medeiros defende que Forças Armadas fiscalize obras do Minha Casa, Minha Vida

Foto: Assessoria

O deputado federal José Medeiros (PL) apresentou projeto na Câmara dos Deputados para atribuir às Forças Armadas a competência de fiscalizar obras de programas habitacionais financiados pelo Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida.

O projeto, apresentado na quinta-feira (2), propõe a introdução do mecanismo por meio da alteração da Lei Complementar 97, de 1999, que dispõe sobre as normas gerais para a organização, o preparo e o emprego dos militares.

O texto ainda prevê que a fiscalização da execução das obras se daria de acordo com a disponibilidade dos respectivos departamentos de engenharia das Forças Armadas.

Ao ressaltar a importância dos programas de moradias populares nas políticas de combate à desigualdade, Medeiros lamenta que o fracasso de alguns projetos ocorreu por falta de fiscalização, o que propiciaria casos de corrupção, desvios, falhas grosseiras e execução negligente das obras.

"Acreditamos que instituições fortes e comprometidas com o bem-estar da nação com as Forças Armadas poderão contribuir para a melhoria desse cenário. A atuação frequente do Exército brasileiro em obras de infraestrutura de transportes são exemplo de que a seriedade e competência podem fazer a diferença na boa aplicação do recurso público", defendeu Medeiros.

Além do projeto para reforçar a fiscalização nos programas habitacionais, Medeiros criticou a tentativa do governo Lula de desconstruir as ações da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro na área ao divulgar que vai lançar novamente o Minha Casa, Minha Vida.

“Veja bem. Esse programa se chamava Minha Casa Minha Vida. Depois passou a se chamar Casa Verde e Amarela e agora novamente Minha Casa Minha Vida. O programa nunca parou. Então quando ele [Lula] diz que vai lançar novamente, é simplesmente o discurso da luta política para dizer que o outro governo não fez nada e que o PT fez tudo. O que não corresponde à verdade", frisou o parlamentar de direita.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sérgio 04/03/2023 às 00:00

    As forças armadas precisam prioritariamente, cumprir suas atribuições constitucionais, proteger as fronteiras evitando a entrada, de armas, drogas e contrabando.

 
Sitevip Internet