Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:49:40
informe o texto

Notícias / Polícia

04/03/2023 às 14:20

Dez pessoas são presas e 51 veículos removidos durante operação em Cuiabá

Na ação integrada, os agentes realizaram 140 testes de alcoolemia e fiscalizaram 133 veículos

Leiagora

Dez pessoas são presas e 51 veículos removidos durante operação em Cuiabá

Foto: GGI/Sesp

Dez pessoas foram presas e 51 veículos foram removidos durante a 24ª Operação Lei Seca, realizada na noite de sexta-feira (3), na Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores), em Cuiabá.

Na ação integrada, os agentes realizaram 140 testes de alcoolemia e fiscalizaram 133 veículos. Destes, 51 apresentaram irregularidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e foram removidos, sendo 45 carros e seis motocicletas. 

Também foram emitidos 82 Autos de Infração de Trânsito (AITs), dos quais 24 foram por conduzir o veículo sem registro ou não licenciado, 17 por dirigir sob influência de álcool, 12 por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia, 14 por conduzir o veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 15 por motivos diversos. 

Já do total de presos, nove foram por embriaguez ao volante e um por posse de droga ilícita.

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Participaram desta edição o Batalhão de Trânsito (BPMTran); a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), o Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Polícia Penal.

 
Sesp
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet