Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:48:07
informe o texto

Notícias / Política

06/03/2023 às 11:16

Prefeitura alega falhas em projeto do BRT e aguarda modificação para autorizar a obra na Capital

A informação é do vice-prefeito José Roberto Stopa que disse já ter informado a situação ao TCE e também ao Judiciário de MT

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Prefeitura alega falhas em projeto do BRT e aguarda modificação para autorizar a obra na Capital

Foto: Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá não deu o aceite para o início das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) devido às falhas no projeto enviado pelo Governo do Estado. A informação é do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que afirma que já informou a situação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), e também ao Judiciário de Mato Grosso.

“Recebemos um documento para a gente aprovar o BRT, que é o maior crime com a baixada cuiabana, é preciso deixar claro isso. Já respondemos ao TCE e ao Tribunal de Justiça apontando algumas falhas do projeto do BRT, e vamos aguardar que o governo devolva com essas falhas corrigidas para que a gente possa reanalisar”, informou o integrante da administração municipal.

Entre as falhas apontadas pelo Executivo Municipal está a ausência da especificação dos terminais. “Eles não dizem onde vão ser as estações, não dizem como vai ser o pavimento, como vai ser a drenagem”, completou.

Stopa afirma que assim que as folhas forem corrigidas por parte do governo do Estado, o município dará a autorização para o início da obra, uma vez que se trata de determinação judicial. “Estando dentro da lei, é uma decisão, nós vamos cumprir de liberar. Agora, tem que estar tudo 100% correto”, finalizou.

Em dezembro do ano passado, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou em definitivo as obras de implantação do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande. 

Diante disso, as obras da implantação do BRT já iniciaram em Várzea Grande, com a retirada dos trilhos que haviam sido implantados para receber o VLT. Está prevista a construção de 46 estações, de um terminal na região do Coxipó e outro no CPA, e a reconstrução do Terminal André Maggi, em Várzea Grande. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet