Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:21:09
informe o texto

Notícias / Política

07/03/2023 às 08:02

Mendes considera 'absurdo' prazo solicitado pela Caixa para resolver situação da BR-163

A instituição financeira solicitou prazo de 60 dias para analisar o pedido do Estado que busca um desconto de 50% nas dívidas da Rota do Oeste

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes considera 'absurdo' prazo solicitado pela Caixa para resolver situação da BR-163

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O governador Mauro Mendes (União) criticou o prazo solicitado pela Caixa Econômica Federal para oficializar a proposta feita pelo Estado que pretende quitar os débitos da Rota do Oeste para dar início às obras da BR-163. Isso, porque a instituição financeira solicitou prazo de 60 dias para analisar o pedido do governo, no entanto, o chefe do Executivo garante que já havia uma sinalização positiva por parte do banco, mas que não deu andamento às formalizações do processo. 

Apesar das críticas, o governador acredita que, até abril, a situação deva ser resolvida para que, então, o Estado assuma de vez os trechos de concessão por parte da Rota do Oeste, que vem cobrando pedágio, mas não estaria realizando as obras necessárias e não concluiu toda a duplicação prevista em contrato. 

“Nós estamos dependendo apenas da Caixa Econômica, todos já aprovaram. Até mesmo o Banco Pine aprovou muito rápido dentro das formalidades, os demais já tinham aprovado. A Caixa, não sei porquê, tinha dado a palavra, mas não tinha escalado dentro do banco e pediram 60 dias para fazer isso. Um absurdo! Enquanto não assumirmos, as obras não acontecem, mas acreditamos que possa acontecer entre março e abril, quanto antes, para que possamos assumir e efetivamente aportar os recursos e liberar os pacotes de obra”, declarou Mendes em conversa com a imprensa na manhã de segunda-feira (6).

O governador, que esteve ao lado do presidente Lula (PT) na sexta-feira (3), durante visita do petista a Rondonópolis, disse que falou “en passant”, ou seja, de maneira muito rápida sobre a questão da BR-163. Isso, porque entende que essa é situação já resolvida, dependendo apenas que a Caixa Econômica aceite dar o desconto de 50% nas dívidas.

A estrada, que já está sendo chamada de 'rodovia da morte', tem sido palco de várias tragédias em decorrência de acidentes que acabam em morte no estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JOSE JESUS DE ARRUDA 07/03/2023 às 00:00

    A demora e porque o nosso governador não e da base do Lula. Se fosse com certeza já tinha resolvido e dado favorável ao Governo

 
Sitevip Internet