Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:36:58
informe o texto

Notícias / Política

07/03/2023 às 08:19

Confira os nomes dos membros da CPI da Telefonia

Wilson Santos foi escolhido como suplente do presidente, Diego Guimarães

Eduarda Fernandes

Confira os nomes dos membros da CPI da Telefonia

Foto: JL Siqueira / ALMT

Estão definidos os nomes dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, que tem como objetivo apurar as razões pelas quais a prestação de serviço de telefonia móvel é deficiente, além de cara, em Mato Grosso. Naturalmente, a comissão terá como presidente o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), autor da proposta de instalação.

Conforme publicação no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desta terça-feira (7), na suplência da presidência fica Wilson Santos (PSD). A definição sobre os demais cargos será feita na primeira reunião da Comissão, que ainda não tem data para acontecer.

Também integram a CPI os seguintes deputados: 

- Membro titular: Dr. Eugênio (PSB) / suplente: Fábio Tardin (PSB)
- Membro titular: Carlos Avallone (PSDB) / suplente: Beto Dois a Um (PSB)
- Membro titular: Juca do Guaraná (MDB) / suplente: Thiago Silva (MDB)
- Membro titular: Faissal Calil (Cidadania) / suplente: Claudio Ferreira (PTB)

A CPI

O objetivo de Diego Guimarães é investigar as prestadoras de serviço de telefonia móvel com relação às elevadas tarifas cobradas, bem como acerca da má qualidade na prestação dos serviços e, principalmente, pela intermitência do sinal disponibilizado e ausência de serviço de telefonia móvel em cidades, distritos ou outros logradouros com considerável densidade populacional dentro de Mato Grosso.

Leia também - CPI da Telefonia recebe parecer favorável e blocos têm prazo para nomear membros

Na justificativa, o deputado cita que o número de reclamações formuladas junto à Anatel relativa aos serviços regulados no primeiro semestre de 2022 foi de 951.303, dos quais 503.807 (aproximadamente 53%) referem-se à telefonia móvel, “a denotar, sem qualquer arremedo de dúvida, que esta se constitui como a principal fonte de problemas quando comparada aos serviços de internet banda larga fixa, telefonia fixa e TV por assinatura, ambientes já notoriamente conhecidos pela péssima qualidade dos serviços prestados”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet