Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:39:59
informe o texto

Notícias / Política

07/03/2023 às 11:30

Mendes se reúne com Caixa e construtoras para dar pontapé em projeto para construção de casas

Segundo ele, a intenção é atingir, primeiramente as cidades polos do Estado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mendes se reúne com Caixa e construtoras para dar pontapé em projeto para construção de casas

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O Governo do Estado começa a dar os primeiros passos para garantir a construção de 40 mil casas populares em Mato Grosso. Para tanto, o governador Mauro Mendes (União) se reúne na tarde desta terça-feira (7) com representantes da Caixa Econômica Federal e de construtoras do Estado, para traçar estratégias para tirar o projeto do papel.

“O objetivo é que nós possamos estabelecer em conjunto com a Caixa Econômica, que é um ator importante nesse processo, e com as construtoras, que também são fundamentais, pois são elas que vão executar essas obras, as estratégias, ver os pontos que nós temos que ter atenção na construção desse objetivo de termos a viabilização da construção de 40 mil casas em Mato Grosso”, enfatizou o chefe do Executivo Estadual.

Na semana passada, Mendes aproveitou a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Mato Grosso para tratar com ele sobre o assunto. Na oportunidade, o chefe da República elogiou a proposta do governador, principalmente pelo fato de o Estado viabilizar os terrenos para a construção dos conjuntos habitacionais através das prefeituras municipais, e ainda aportar R$ 15 mil do próprio caixa por cada casa construída.

“O programa de construção de casas populares é financiado pela caixa econômica, historicamente no Brasil. O governo de Mato Grosso vai aportar R$ 15 mil em cada unidade, para diminuir a prestação ao cidadão”, explicou.

Segundo ele, a intenção é atingir, primeiramente as cidades polos do Estado. “Já estamos assinando alguns acordos sexta. Estão previstas 400 casas em Nova Mutum, já assinamos quase 1,5 mil em Lucas do Rio Verde. Nós queremos acelerar isso nas grandes cidades e avançar no maior número de cidades de Mato Grosso”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet