Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:19:44
informe o texto

Notícias / Polícia

08/03/2023 às 07:56

Inquérito conclui que autor do homicídio de bancária foi minuciosamente premeditado

O assassino teve um relacionamento amoroso com a vítima e tiveram uma filha, que atualmente tem três anos

Leiagora

Inquérito conclui que autor do homicídio de bancária foi minuciosamente premeditado

Foto: reprodução

O inquérito que apurou o assassinato da bancária Leidiane Souza Lima, 34 anos, concluiu que o crime foi minuciosamente premeditado. Com a conclusão da investigação a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa representou pela prisão preventiva do autor do crime, A.A.D.M.S, 51 anos , que foi deferida pela Justiça na tarde dessa terça-feira (7).

No dia 27 de janeiro deste ano, por volta das 07h30, Leidiane saía de casa para o trabalho, no bairro São Jorge, quando ao se aproximar de seu veículo foi surpreendida por um homem de capacete, fez vários disparos de arma de fogo contra a vítima, inclusive, após ela já estar caída. A bancária foi a óbito ali mesmo.

A equipe da DHPP, imediatamente, realizou diligências para apuração do crime e após várias oitivas foi encaminhada representação pela prisão temporária contra A.A.D.M.S, de 51 anos, preso em 06 de fevereiro. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, oportunidade em que foram apreendidos alguns objetos úteis à apuração do crime.

O autor do homicídio teve um relacionamento amoroso com a vítima e tiveram uma filha, que atualmente tem três anos.

Crime premeditado

Após um minucioso trabalho investigativo, a equipe policial apurou que A.A.D.M.S foi o autor dos disparos contra Leidiane. A investigação também apontou que o crime foi minuciosamente premeditado pelo executor.

A motivação para o homicídio, conforme apurou a Polícia Civil, decorreu do fato de que o executor ainda teria sentimento amoroso pela vítima e não teria sido correspondido, além de ambos estarem em litígio em relação à guarda judicial da filha.

As investigações para apuração do homicídio qualificado contaram com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis.

Ao final do inquérito, o delegado João Paulo Praisner indiciou A.A.D.M.S pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio) e representou pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva. O autor do assassinato de Leidiane segue preso na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis. 

 
Com assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet