Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:06:47
informe o texto

Notícias / Política

08/03/2023 às 15:05

Kalil prefere não polemizar, diz que não irá antecipar eleições e alianças ficarão para 2024

O prefeito faz mistério sobre a reeleição, apesar de nos bastidores ser dada como certa, mas existe também uma tensão política no grupo de aliados composto pela família Campos

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Kalil prefere não polemizar, diz que não irá antecipar eleições e alianças ficarão para 2024

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), se recusa a antecipar as discussões sobre as eleições de 2024 e adere ao modo ‘Mauro Mendes’ de entregar os resultados para depois debater questões como alianças e nomes para vice, caso venha disputar a reeleição. 

O chefe do Executivo, que na manhã desta quarta-feira (8) cumpriu com uma promessa de campanha de liberar o passe livre aos estudantes na cidade, alega que o eleitor quer resultado e é preciso respeitar o período atual que é de fazer gestão. 

Kalil ainda repercutiu a fala do deputado estadual Júlio Campos (União), que reforçou que a prioridade é a reeleição do prefeito, mas não deixou de avisar que o partido tem também bons nomes. O chefe do Executivo destacou que ele foi eleito em um grupo político, lembrou que o União Brasil foi contemplado com a vice, mas afirmou: ‘eleição só em 2024’.

“Não vou discutir eleição agora, eleição só em 2024, o eleitor precisa receber resultado, precisa respeitar este período. Em 2024 vamos discutir, eu não discuto nada este ano. Quando você entrega um bom resultado, a sociedade entende que você deve ser reconduzido”, declarou o emedebista. 

Kalil nem mesmo se coloca como candidato à reeleição oficialmente, o que tem gerado certo desconforto na família Campos, que o cacifou para chegar à prefeitura. Inclusive, já se cogita nos bastidores que a relação entre eles estaria estremecida e até mesmo o nome do empresário Flávio Frical, que disputou a eleição contra o emedebista, poderia vir compor com ele, colocando o senador Jayme Campos e seu irmão de escanteio. 

No entanto, até o momento, não há movimentação de um nome forte de oposição e nem mesmo os Campos lançam nomes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet