Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:18:06
informe o texto

Notícias / Política

11/03/2023 às 17:23

Sem assumir reeleição, Kalil promete antecipar ETAs para este ano e melhora na infraestrutura

A intenção é dar fim ás críticas relacionadas à falta de água e problemas de asfalto e buraqueira na cidade antes das eleições

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Sem assumir reeleição, Kalil promete antecipar ETAs para este ano e melhora na infraestrutura

Foto: Assessoria

Mesmo não assumindo uma posição de candidato à reeleição, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), segue firme na missão de cumprir uma de suas principais promessas de campanha: resolver o problema da água na cidade. Há pouco mais de um ano da eleição, o emedebista pretende, inclusive, antecipar as entregas das Estações de Tratamento de Água (ETAs) que estão sendo construídas na cidade para este ano ainda. 

Com isso, Kalil completaria a entrega de três estações em sua gestão e a população já sentiria os efeitos da melhora no abastecimento da água, o que reduziria significativamente as críticas que partem, principalmente, da população, mas também de vereadores na Câmara municipal. 

Atualmente, a questão asfáltica de bairros mais periféricos e a falta de água são os dois gargalos da gestão na cidade. Por isso Kalil pretende dar fim aos questionamentos e garantir assim uma disputa eleitoral com mais tranquilidade, uma vez que também até o momento não há nomes fortes na oposição. 

“Críticas existem, mas a Câmara também precisa ver os investimentos nos saneamento, e o quanto tem melhorado. No Cristo Rei, a questão da água foi resolvida com a inauguração da estação, mas existem situações que não contemplam tudo. DAE anda a passos largos, temos duas ETAs sendo construídas e uma já deve ser entregue este ano, mas quero agilizar para entregar a segunda estação ainda este ano, para garantir um resultado positivo à população”, afirmou Kalil durante o lançamento do passe livre estudantil na cidade, outra promessa de campanha do prefeito. 

Kalil alegou ainda que além da questão das estações, há ainda obras para ampliação e modernização da rede de esgotos e garante que já tem recursos garantidos para chegar ao que chama de “resultado perfeito”. 

Já com relação à infraestrutura, Kalil garante que obras de asfalto que todas as obras iniciadas serão concluídas, mesmo estando paralisadas neste período. Ele alegou que por conta das chuvas o melhor é aguardar para evitar “enxugar gelo”. O chefe do Executivo afirma que a Secretaria de Obras tem um cronograma e tudo que foi planejado será concluído até o final do mandato. 

Kalil garante que chegará em 2024 com 250 km de asfalto novo na cidade e ainda irá avançar também na recuperação para entregar infraestrutura e no recapeamento. Ele contou ainda que já tem R$ 10 milhões garantidos pelo senador Jayme Campos para investir nessas obras de infraestrutura. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet