Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:38:17
informe o texto

Notícias / Polícia

09/03/2023 às 07:27

Operação mira em 19 traficantes que vendiam drogas online

Nos grupos de Whatsapp, os traficantes anunciavam a venda de maconha, ecstasy e cocaína

Leiagora

Operação mira em 19 traficantes que vendiam drogas online

Foto: PJC-MT

Foi deflagrada a Operação Mensageiros, na manhã desta quinta-feira (9), para o cumprimento de 36 ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de entorpecentes na região de Primavera do Leste. 

A operação, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município, cumpre os 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Primavera do Leste e Rondonópolis e em Aragarças (GO). 

A Derf de Primavera do Leste instaurou inquérito para apurar a existência de comércio ilícito de drogas realizada por meio de grupos no aplicativo Whatsapp. Nesses grupos, traficantes e usuários interagiam, comprando e vendendo entorpecentes e criando, assim, um canal direto entre quem anuncia e vende as drogas e os compradores e usuários.                                                                     

Durante a investigação, que durou aproximadamente, três meses, a equipe da delegacia especializada identificou, pelo menos, 19 suspeitos que atuavam no tráfico. Nos grupos, os traficantes anunciavam a venda de maconha, ecstasy e cocaína.

A Operação Mensageiros emprega um efetivo de 70 policiais civis das unidades da Delegacia Regional de Primavera do Leste, de Rondonópolis, Barra do Garças, além das Gerências de Operações Especiais (GOE) e de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O nome da operação faz menção ao modus operandi adotado pelo grupo criminoso de anunciar drogas por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.


 
Assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet