Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:33:03
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2023 às 11:33

Dilemário convoca Limpurb para esclarecer denúncias de atraso de salário

Na manhã desta segunda, diversos trabalhadores terceirizados protestaram em frente à Prefeitura de Cuiabá exigindo o pagamento

Eduarda Fernandes

Dilemário convoca Limpurb para esclarecer denúncias de atraso de salário

Foto: Reprodução

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou, nesta segunda-feira (13), um requerimento de convocação do presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) Júnior Leite, para que ele apresente explicações a respeito das denúncias de atrasos em repasses financeiros à empresa terceirizada Eletroconstro. Isso estaria acarretando em atrasos, de até seis meses, no pagamento de salários de motoristas que trabalham em caminhões que executam a limpeza e conservação da cidade de Cuiabá.

“Convoquei também para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal o representante da Eletroconstro, que mantém contrato de prestação de serviços com a Limpurb”, informou o parlamentar à imprensa esta manhã, após o protesto realizado em frente à Prefeitura de Cuiabá pelos motoristas terceirizados.

Na convocação do sócio administrador da Eletroconstro, Natalino José de Toledo, o vereador pontua também querer saber sobre a situação do contrato firmado entre esta empresa e a Limpurb.

Leia também - Sem receber há seis meses, terceirizados da Limpurb protestam em frente à Prefeitura de Cuiabá

Na manhã desta segunda, diversos trabalhadores contratados pela Eletroconstro e que prestam serviços terceirizados para a Limpurb protestaram em frente à Prefeitura de Cuiabá exigindo pagamento de salários atrasados. De acordo com os funcionários, mais de 100 trabalhadores estão há seis meses sem receber remuneração, sendo que a maioria deles já está com contas atrasadas e dívidas acumuladas.

“Estamos meses sem receber e sem diálogo. Tentamos falar com o Júnior Leite, mas ele não fala conosco, não tem diálogo. Resolvemos parar todo mundo, não aguentamos mais, devemos borracharia, mecânico, funcionários, até agiota. Já perdemos equipamentos, carro, etc. Hoje Cuiabá está sendo mantida limpa através de nós porque nós tiramos dinheiro do bolso, pagamos funcionários, manutenção de caminhão para manter a cidade limpa”, relatou ao Leiagora Marcos Pires, mais conhecido como Madona, que é dono de um dos caminhões e participa do protesto.

Limpurb se manifesta

Por meio de assessoria, a Limpurb emitiu a seguinte nota sobre o caso:

 
"A Limpurb destaca que não possui gestão direta sob a contratação ou pagamento desses caminhões, que são de total responsabilidade da prestadora de serviço. 

No entanto, como parte contratante, a Limpurb enfatiza que já notificou a empresa para que a situação seja solucionada.

Também se coloca à disposição para contribuir da forma que for necessária, intermediando um entendimento entre a empresa e os proprietários dos maquinários. 

Reforça ainda que os serviços de limpeza continuam sendo executados normalmente, com mais de 60 equipamentos atuando em todas as regiões da cidade, sem qualquer prejuízo à população".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • fernandoqueiroz 14/03/2023 às 00:00

    Fazer concurso e contratar de forma correta a Limpurb nao quer neh!!! Com 6 meses de atraso de pagamento da empresa Eletroconstro, ja era para Limpurb ter aplicado multa, ou rompido o contrato há muito tempo. Porem a politicagem e corrupcao fala mais alto para continuar com essa empresa! pelo jeito o dono da EletroConstro é muito amigo do Prefeito ou do Presidente da Limpurb

 
Sitevip Internet