Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:24:09
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2023 às 08:03

Sem receber há seis meses, terceirizados da Limpurb protestam em frente à Prefeitura de Cuiabá

De acordo com os manifestantes, trabalhadores ficarão parados até que os salários sejam pagos

Paulo Henrique Fanaia

Sem receber há seis meses, terceirizados da Limpurb protestam em frente à Prefeitura de Cuiabá

Foto: Reprodução

Diversos trabalhadores contratados pela EletroConstro e que prestam serviços terceirizados para a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) protestam na manhã desta segunda-feira (13) em frente à Prefeitura de Cuiabá exigindo pagamento de salários atrasados. De acordo com os funcionários, mais de 100 trabalhadores estão há seis meses sem receber remuneração, sendo que a maioria deles já está com contas atrasadas e dívidas acumuladas.
 
O Leiagora conversou com Marcos Pires, mais conhecido como Madona, que é dono de um dos caminhões e participa do protesto.

Ele conta que há seis meses os trabalhadores tentam contato com Júnior Leite, diretor da Limpurb na Capital, porém sem sucesso. Segundo Madona, os funcionários estão tendo que tirar dinheiro do próprio bolso para arcar com as custas do trabalho, como manutenção dos caminhões, troca de óleo, combustível e até mesmo para pagar funcionários.
 
“Estamos meses sem receber e sem diálogo. Tentamos falar com o Júnior Leite, mas ele não fala conosco, não tem diálogo. Resolvemos parar todo mundo, não aguentamos mais, devemos borracharia, mecânico, funcionários, até agiota. Já perdemos equipamentos, carro, etc. Hoje Cuiabá está sendo mantida limpa através de nós porque nós tiramos dinheiro do bolso, pagamos funcionários, manutenção de caminhão para manter a cidade limpa”, afirma.
 
Os manifestantes prestam serviços de limpeza, serviços gerais, reformas de praça, desentupimento de bueiros, coleta de lixos e folhas e tudo que envolve a manutenção geral da Capital. De acordo com eles, os trabalhos estão parados desde quinta (9) e vão continuar assim até que os salários sejam pagos.
 
A redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá que informou que a Limpurb não possui gestão direta sob a contratação dos trabalhadores e que os pagamentos são de responsbailidade da
EletroConstro, todavia, de acordo com a nota, a Limpurb informa que notificou a empresa para que a situação seja solucionada.

Veja a nota na íntegra:

"A Limpurb destaca que não possui gestão direta sob a contratação ou pagamento desses caminhões, que são de total responsabilidade da prestadora de serviço. 

No entanto, como parte contratante, a Limpurb enfatiza que já notificou a empresa para que a situação seja solucionada.

Também se coloca à disposição para contribuir da forma que for necessária, intermediando um entendimento entre a empresa e os proprietários dos maquinários. 

Reforça ainda que os serviços de limpeza continuam sendo executados normalmente, com mais de 60 equipamentos atuando em todas as regiões da cidade, sem qualquer prejuízo à população".

 
Matéria atualizada com a nota oficial da Limpurb às 9h35
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet