Cuiabá, sábado, 11/05/2024
02:21:37
informe o texto

Notícias / Política

17/03/2023 às 17:08

Equipe de intervenção identifica 209 leitos desocupados em Cuiabá e começa transferência de pacientes

Leitos da UTI Pediátrica do HMC estão fechados por falta de bombas de infusão, enquanto sobram leitos adultos no HMC e outros 184 no antigo pronto-socorro

Alline Marques

Equipe de intervenção identifica 209 leitos desocupados em Cuiabá e começa transferência de pacientes

Foto: Luiz Alves

A equipe de intervenção identificou um total de 209 leitos desocupados nas unidades de saúde de Cuiabá, enquanto há uma fila de pacientes à espera de vagas em todo o estado. Uma das situações mais graves trata-se da UTI pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde seis leitos estão fechados por falta de bombas de infusão. O equipamento já está sendo providenciado para a reabertura desses leitos. 

Além disso, ainda no HMC foram verificados 19 leitos pediátricos desocupados. A transferência de pacientes que aguardavam por uma vaga já teve início, por determinação da equipe de intervenção, na quinta-feira (16). 

Já no antigo pronto-socorro de Cuiabá, a quantidade de pacientes internados é três vezes menor que a capacidade da unidade. Tem apenas 76 pacientes no hospital com condições de atender 260.

Agora, o Gabinete de Intervenção irá verificar a possibilidade de reabrir esses leitos. 

A intervenção teve início oficialmente na terça-feira (14), após o Estado ser notificado oficialmente da decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que determinou, novamente, que o Estado assumisse o controle da saúde de Cuiabá, diante da situação caótica com a qual se encontra. 

A enfermeira Daniella Carmona foi nomeada interventora e desde quarta vem fazendo levantamentos e também mudanças na pasta. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet