Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:20:37
informe o texto

Notícias / Polícia

17/03/2023 às 18:26

Delegado descreve assassino de jovem como frio, cruel, calculista e diz que crime foi premeditado

Antonio já saiu de casa com a faca que pretendia usar para matar Emily, além de rondar a casa dela e já ter até comprado uma passagem para o estado do Pará

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Eloany Nascimento

Delegado descreve assassino de jovem como frio, cruel, calculista e diz que crime foi premeditado

Foto: Eloany Nascimento / Leiagora

Antonio Aluizio da Conceição Maciano, 20 anos, foi cruel, frio, calculista e ainda premeditou o assassinato brutal da jovem Emily Bispo da Cruz, 20 anos, na frente do filho dela de apenas 4 anos. Esta descrição foi dada pelo delegado Hércules Batista Gonçalves, responsável pela investigação, que ainda descreve o feminicída como insensível e não demonstrou arrependimento. 

“Ceifou a vida de uma mulher que tinha um filho, na presença do filho, causando traumas irreparáveis na vida da criança”, lamentou o delegado. Emily saia de casa para levar o filho para a creche, às 7h, quando foi surpreendida por Antônio, que já rondava sua casa com uma faca, que levou de sua casa. Para se ter ideia da premeditação do crime, o feminicída já havia até comprado uma passagem para o estado Pará, pegou a moto de um amigo emprestado, e ainda ficou circulando pelo bairro, já que conhecia a rotina da vítima e sabia que ela saia cedo para levar o filho à escola, além de já ter saído de casa com a arma do crime. 

“O crime não foi casual. Ele premeditou, pegou a moto emprestada, ele conhecia a rotina da vítima, a vítima saía todo dia cedo para deixar a criança na creche, então ele ficou circulando, só aguardando o momento que ela saia, abordou e infelizmente efetuou mais de 15 golpes de faca, a quantidade exata ainda vamos saber pelo laudo. Ele foi impiedoso, ela gritou e ele alega que a matou porque ficou com raiva por ela ter gritado”, relatou o delegado durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (17).  

Hércules explica também que já ouviu o amigo que emprestou a moto e até o momento não há indícios de que ele tenha envolvimento. O rapaz já foi ouvido e disse que Antonio disse que estava com a moto estragada, mas ao devolver o veículo, ele acabou confessando o crime, fugindo na sequência. Porém, o delegado disse que o celular do amigo foi apreendido e ele ainda será investigado. A polícia ainda tem 10 dias para encerrar o inquérito. 

O delegado destaca ainda que Antonio irá responder pelo crime de feminicídio, mas terá a pena aumentada por ter cometido o assassinato na frente do filho da vítima. Nestes casos a pena é majorada de um terço até metade, portanto, ele deverá ser condenado de 18 a 40 anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet