Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:40:48
informe o texto

Notícias / Polícia

18/03/2023 às 11:55

Autores de homicídio cometido a mando de facção criminosa em Itanhangá são presos

Vítima teve morte decretada por vender drogas sem autorização do grupo criminoso

Leiagora

Autores de homicídio cometido a mando de facção criminosa em Itanhangá são presos

Foto: Dovulgação

Três pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido em outubro de 2022 no município de Itanhangá foram presas em operação deflagrada na sexta-feira (17), para cumprimento de ordens judiciais decretadas com base nas investigações da Polícia Civil.

Na operação, deflagrada pela Delegacia de Tapurah com apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum e da Delegacia de Lucas do Rio Verde, foram cumpridos seis ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra suspeitos de participação no homicídio que vitimou Jonnathas de Lima Passos.

O crime ocorreu em outubro de 2022, quando a vítima foi executada com 23 disparos de arma de fogo. Segundo as investigações, a vítima teve a morte decretada por uma facção criminosa pelo fato de vender drogas em Itanhangá, sem a devida autorização do crime organizado.

Nos trabalhos investigativos foi possível descobrir toda dinâmica do crime, sendo identificado os executores, que utilizaram duas armas de fogo de calibres diferentes para matar a vítima. O terceiro envolvido identificado ficou responsável por seguir os últimos passos da vítima e informar a sua localização aos executores.

Além dos três suspeitos presos por participação no crime, em um dos locais de cumprimento de mandado de busca e apreensão, um homem que estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e homicídio foi localizado, sendo dado devido cumprimento à ordem de prisão.

Diante dos fatos, todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

 
Da assessoria PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet