Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:25:13
informe o texto

Notícias / Polícia

24/03/2023 às 07:39

Criminoso que cometeu violência sexual e roubou vítimas é preso em flagrante

O criminoso estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo mesmo tipo de crime

Leiagora

Criminoso que cometeu violência sexual e roubou vítimas é preso em flagrante

Foto: PJC-MT

Um homem de 37 anos, que não teve a identidade revelada, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo seguido de estupro nessa quinta-feira (23), em Rondonópolis (a 219 km de Cuiabá). O criminoso estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo mesmo tipo de crime.

Conforme a apuração da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf), o suspeito abordava as vítimas em via pública, usando um veículo Citroen Picasso preto e depois cometia violência sexual e patrimonial. Após praticar a violência sexual, ele roubava, exigindo que fossem realizadas transferências via Pix, além de subtrair outros objetos das vítimas.
 
Crimes em Rondonópolis

Em uma das ocorrências registradas, uma vítima sofreu violência na frente do filho, uma criança de apenas três anos. A vítima narrou que retornava para sua residência, na noite de quarta-feira, quando na via paralela ao parque de exposições da cidade, um veículo a ultrapassou e diminuiu a velocidade. A vítima contou que ultrapassou o Citroen e aumentou sua velocidade, devido à atitude suspeita do condutor que, quando viu que a vítima estava se distanciando, colidiu na parte lateral do veículo dela.

Como o veículo da vítima bateu no meio-fio, o suspeito desceu e começou a bater no vidro do veículo, abriu a porta a agarrando e começou a agredi-la com tapas no rosto. Depois, ele tomou a direção do veículo da vítima e entrou em uma rua escura, quando tentou agredi-la sexualmente, fato que apenas não foi consumado porque a vítima pediu pelo filho, que estava dentro do carro. Além da agressão sexual, o criminoso exigiu da vítima a quantia de R$ 7 mil, mas quando disse que não tinha, ele roubou o valor que ela possuía em dinheiro e ainda tirou uma fotografia do rosto da vítima, para ameaçá-la caso o denunciasse.

Ainda na quarta-feira (22), outras duas mulheres foram vítimas do agressor sexual.

Após intenso trabalho investigativo em campo, a equipe da Derf de Rondonópolis conseguiu localizar o suspeito e prendê-lo na Vila Aurora.

“Não descartamos que haja mais vítimas. Portanto, se houver eventuais vítimas, que busquem a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos ou a Delegacia da Mulher para o registro dos fatos”, alertou o delegado Santiago Sanches.


 
Assessoria PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet