Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:31:47
informe o texto

Notícias / Geral

27/03/2023 às 10:41

Morre professora de 71 anos esfaqueada por aluno em escola de SP

Outras três professores e dois alunos ficaram feridos após ataque feito por estudante de 13 anos na manhã desta segunda (27/3) em SP

Metropoles

Morre professora de 71 anos esfaqueada por aluno em escola de SP

Foto: Reprodução / Rede Social

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou a morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, uma das vítimas do ataque a faca ocorrido na manhã desta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona oste de São Paulo.

O autor do atentado foi um aluno de 13 anos, que foi apreendido pela polícia e levado para a delegacia. Outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo dois alunos e três professores. Duas delas foram identificadas como Rita de Cássia Reis, de 67 anos, e Ana Célia Rosa, de 58 anos. Todos foram levados ao hospital.

“Nós temos quatro professoras e dois alunos vítimas. Das quatro professoras, a Elizabeth, lamentavelmente, faleceu”, disse o secretário Guilherme Derrite, que foi para a escola após o ataque.

Derrite destacou ainda a atuação de uma professora para conter o agressor. Ela entrou em luta corporal com o adolescente e conseguiu desarmá-lo.

“Precisamos destacar o ato heróico de uma professora de Educação Física, a professora Cinthia. Foi ela que mobilizou o agressor e fez com que a arma branca, a faca, fosse retirada dele. Não fosse a ação dessa professora, essa ação teria sido muito pior”, disse o secretário.

Como foi o ataque

O atentado ocorreu por volta das 7h20, de acordo com a Polícia Militar. O adolescente feriu as vítimas logo após a abertura dos portões da Escola Estadual Thomazia Montoro. Ele entrou em duas salas de aula, com a faca em mãos e usando uma máscara preta, e golpeou uma das professoras pelas costas.

Pais se desesperaram na porta do colégio em busca de informações sobre os filhos. Alunos relataram momentos de pânico durante o ataque. Contaram que, quando a confusão começou, eles correram e se esconderam. Estudantes e professores reforçaram as portas com cadeiras, para que o adolescente não entrasse.

“Não teve nenhuma criança que se machucou gravemente, foram apenas ferimentos leves para as crianças. É dificil saber as motivações [do ataque]. Essa escola vinha sendo atendida pela ronda escolar. A ronda escolar veio em três minutos após ter sido acionada”, disse o secretário da Educação, Renato Feder.

Segundo o secretário, o agressor já tinha sido transferido da escola e retornou à unidade neste mês. “Durante o período de permanência, a diretora não tinha nenhum aviso, não tinha ciencia de nada que chamasse a atenção. A escola foi pega desprevenida”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet