Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:30:04
informe o texto

Notícias / Política

28/03/2023 às 17:50

Michelly afirma que foco é reeleição, mas não descarta ser vice em 2024

O nome da parlamentar surgiu como opção após um almoço com os deputados federais Fabio Garcia e Abilio Brunini, que são pré-candidatos a prefeito

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Michelly afirma que foco é reeleição, mas não descarta ser vice em 2024

Foto: Reprodução / Instagram

A vereadora Michelly Alencar (União) não descartou a possibilidade de vir a disputar a eleição do próximo ano como vice-prefeita, porém, ela prefere não estender muito sobre o assunto e disse que seu foco, atualmente, é a reeleição. No entanto, disse ser uma soldada do partido e que seu objetivo é sempre contribuir com Cuiabá. 

A parlamentar teve seu nome cogitado como vice na semana passada após participar de um almoço que reuniu vereadores de oposição com os deputados federais Fabio Garcia (União) e Abílio Brunini (PL), ambos pré-candidatos a prefeito de Cuiabá. Em comum, ambos possuem apenas o fato de fazerem oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), porque até o momento, eles estariam em lados opostos. 

Porém, Michelly vem sendo cotada para ser vice de ambos. Abilio teria, inclusive, solicitado formalmente o apoio do governador Mauro Mendes (União) e requereu a participação da vereadora no palanque. Por outro lado, já se cogita que ela pudesse mudar de partido para formar uma aliança como vice de Fabio. 
O fato é que no momento Michelly prefere não bater o martelo em nenhuma das conjecturas políticas criadas por agora.

“O almoço teve um objetivo central: discutir Cuiabá, visto que estamos vivendo um momento caótico, falamos muito da saúde, sobre a intervenção, mas existem tantas outras pastas que nós vereadores que fiscalizamos sabemos da necessidade de reformulação e planejamento, então ali estávamos discutindo como unir forças. E surgiu um burburinho da possibilidade de candidatura à vice, mas meu objetivo é meu mandato, é entregar o melhor para Cuiabá, neste momento tenho dificuldade em pensar em 2024, porque tenho grandes desafios aqui na Câmara”, declarou a parlamentar durante entrevista na manhã desta terça-feira (28). 

A parlamentar pondera ainda que existem muitos outros nomes que possuem mais tempo na política, com uma caminhada mais madura, mas pondera que é uma soldada do partido, tendo como foco a melhoria por Cuiabá.

“Na política não se afirma nada, não posso dizer nem sim e nem não, meu objetivo hoje é contribuir com Cuiabá. Para falar de ano que vem, minha perspectiva hoje é minha reeleição, se Deus quiser e a população quiser, agora as coisas podem mudar”, declarou, deixando em aberto uma composição de aliança numa disputa majoritária. 

Sobre o fato de reunir dois possíveis adversários no almoço, Michelly diz que não existe uma briga e que o objetivo é Cuiabá. E um dos assuntos foi a questão do pós-intervenção. Por isso, a importância de reunir os vereadores que fiscalizam as ações do município com dois deputados federais que são da capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet