Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:04:42
informe o texto

Notícias / Polícia

29/03/2023 às 13:55

Polícia deflagra operação de combate ao tráfico doméstico em Várzea Grande

Durante os trabalhos, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições de uso permitido

Leiagora

Polícia deflagra operação de combate ao tráfico doméstico em Várzea Grande

Foto: PJC-MT

A Operação Impetus Mapim foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar em alvos identificados como ponto de tráfico de drogas.

A operação coordenada pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida conta com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, e da equipe do Canil do SOE.

A ação faz parte do planejamento da DRE de enfrentamento ao tráfico de drogas local, conhecido como tráfico doméstico ou tráfico formiguinha, que ocorre em pequenas bocas de fumo localizadas dentro de bairros e tanto incomodam a sociedade.

As cinco ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, decretadas com base nas investigações da DRE, que identificaram pontos de vendas de drogas, na região do bairro Mapim.

Durante os trabalhos, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições de uso permitido. A delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, destaca que a participação da sociedade, por meio de denúncias, é fundamental em operações de combate ao tráfico doméstico.

“As informações passadas por meio do número 197 e dos demais canais de segurança pública, são fundamentais para o início de uma investigação técnica que embasarão os pedidos das ordens judiciais”, disse a delegada.


 
Assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet