Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:06:30
informe o texto

Notícias / Polícia

03/04/2023 às 14:02

Receptador que dirigia Hilux em alta velocidade atira e tenta atropelar policiais na BR-174

O veículo apresentava sinais de adulteração e foi classificado como objeto de crime de receptação

Eloany Nascimento

Receptador que dirigia Hilux em alta velocidade atira e tenta atropelar policiais na BR-174

Foto: PRF-MT

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso após ser flagrado conduzindo uma caminhonete Hilux roubada em alta velocidade na BR-174, em Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá). O suspeito disparou contra os policiais e tentou atropelá-los durante tentativa de fuga.   

A ação criminosa ocorreu na madrugada de sábado (1), durante uma tentativa de abordagem pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito estava transitando em alta velocidade e ao invés de parar quando viu os policiais acelerou ainda mais.

Posteriormente, o investigado agiu de forma agressiva, efetuando um disparo de arma de fogo contra os agentes e tentou atropelá-los. Durante a tentativa de se desviar do veículo, um dos policiais acabou sofrendo uma fratura na perna.

Após a ocorrência, foi constatado que o veículo apresentava sinais de adulteração e foi classificado como objeto de crime de receptação. Além disso, o motorista infringiu as leis de trânsito, colocando em perigo a vida dos policiais e de outras pessoas que transitavam pela rodovia.

Diante dos fatos, foram atribuídos, inicialmente, os crimes de tentativa de homicídio, receptação, desobediência, adulteração de sinais característicos identificadores do veículo e direção perigosa. 

A caminhonete foi apreendida e encaminhada para a Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet