Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:11:29
informe o texto

Notícias / Variedades

04/04/2023 às 09:58

Rapper Sabotage ganha filme e novo álbum 20 anos após assassinato

Assassinado a tiros em 2003, o rapper brasileiro Sabotage vai ganhar uma série de homenagens que inclui um filme e um livro biográfico

Metrópoles

Rapper Sabotage ganha filme e novo álbum 20 anos após assassinato

Foto: Reprodução Metrópoles

O paulista Mauro Mateus dos Santos ficou conhecido com o nome de Sabotage entre o fim da década de 1990 e começo dos anos 2000. A fama que conquistou com faixas como No Brooklin e O Rap É Compromisso durou pouco: ele foi assassinado em janeiro de 2003, aos 29 anos, com quatro tiros, na zona sul de São Paulo. Agora, a família do artista celebra a data em que ele comemoraria 50 anos com uma série de produções em sua homenagem.

A lista inclui um livro biográfico ilustrado, um filme, uma série de curtas, uma exposição imersiva e até linhas de roupas, acessórios e itens de papelaria. Além disso, também será produzido um álbum com hits do artista em parceria com a Som Livre. Intitulado #Sabotage50anos, o produto terá a voz original do cantor junto com as de artistas contemporâneos como Filipe Ret, Criolo e Djonga e o primeiro single chega às plataformas em 18 de abril, com N.I.N.A.

À frente da iniciativa estão os filhos do rapper, Tamires Rocha e Wanderson Santos, conhecido como Sabotinha. Com a mesma idade em que o pai morreu, Tamires criou o projeto e explica que as ações vão acontecer até 2025. “O fã do Sabotage, que atravessa gerações, é a maior razão do legado. São eles quem mantém Sabotage ecoando nas periferias do Brasil”, avalia.

O filho do artista lembra que os dois eram crianças quando ele foi morto. “Aos poucos, crescendo sem pai, eu via que ele era referência para tantos outros filhos como eu. O resgate da história não era só da obra. Nós tínhamos vontade de que todo mundo conhecesse o cara engraçado, conturbado e pioneiro que ele era, deixando o fã participar de tudo.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet