Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
11:45:55
informe o texto

Notícias / Polícia

10/04/2023 às 10:34

Criminosos que causaram terror em Confresa fugiram para uma reserva indígena, diz comandante da PM

Os bandidos fizeram reféns para entrar na empresa Brinks, para cometer o roubo, mas acabaram fugindo da cidade sem conseguir levar nenhuma quantia em dinheiro

Eloany Nascimento

Criminosos que causaram terror em Confresa fugiram para uma reserva indígena, diz comandante da PM

Foto: reprodução

O grupo de criminosos que tentaram assaltar a seguradora de valores Brinks e instauraram o terror na tarde deste domingo de Páscoa (9), em Confresa (1.060km de Cuiabá) fugiram para uma região de reserva indígena por meio de embarcação no rio Rio Tapirapé, até o Lago Grande, atravessando a divisa de Mato Grosso com Tocantins.

Ao Leiagora, na manhã 
desta segunda-feira (10), o comandante-geral da Polícia Milita, coronel Alexandre Corrêa Mendes, disse que os suspeitos fugiram para uma aldeia indígena de difícil acesso. “Eles fugiram via embarcação, precisaram  pegar  4 embarcações pelo rio, em locais de difícil acesso, que é possível chegar somente pelo rio ou de forma área, via estrada quase não se tem acesso”, contou.

Segundo o coronel, antes da fuga, os bandidos entraram na base da PM, colocaram um veículo gol na porta e o incendiou para causar dificuldade dos policiais sairem de dentro do quartel. Em seguida fizeram reféns para entrar na empresa Brinks, para cometer o roubo, mas acabaram fugindo da cidade sem conseguir levar nenhuma quantia em dinheiro. "La na empresa, eles não conseguiram explodir o cofre principal, eles estouraram várias paredes com explosivos", disse.


Leia também - Sesp envia equipes de policiamento para reforçar segurança em Confresa

Posteriormente aos ataques em Confresa, os suspeitos fugiram utilizando 6 veículos, que foram encontrados abandonados em áreas indígenas. De acordo com o comandante, dentre eles três foram queimados, e próximo a eles estavam vários explosivos, o qual foi necessário detoná-los.

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, emitiu uma nota atualizando como está sendo realizada a busca dos bandidos. Foi informado que equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ciopaer e setores de inteligência estão trabalhando na captura dos criminosos, que fugiram para uma região de reserva indígena, com apoio da Polícia Federal e também das secretarias de Segurança dos estados que fazem divisa com Mato Grosso, sendo eles Pará, Tocantins e Goiás.

A Sesp garantiu ainda que todos os esforços estão sendo efetivados. “O governo tem tolerância zero contra o crime organizado”, pontuou.

Confira a nota na íntegra:

1.    A ordem pública foi restabelecida na cidade, no início da noite de ontem (9);

2.    As Forças de Segurança estão atuando desde o início da ação criminosa na região;

3.    Os criminosos fugiram da cidade, após o cerco policial, sem conseguir efetuar o assalto na empresa de transporte de valores;

4.    Equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ciopaer e setores de inteligência trabalham de forma ininterrupta na captura dos criminosos, que fugiram para uma região de reserva indígena;

5.    A Secretaria de Segurança Pública está recebendo apoio na Polícia Federal e também das secretarias de Segurança dos estados que fazem divisa com Mato Grosso, sendo eles Pará, Tocantins e Goiás;

6.    Todos os esforços estão sendo efetivados para prender os criminosos, porque o Governo tem tolerância zero contra o crime organizado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet