Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
22:27:00
informe o texto

Notícias / Polícia

10/04/2023 às 11:17

Mauro classifica ato em Confresa como terrorista, pede apoio da força aérea nacional e de estados vizinhos nas buscas

Há suspeita de que um dos suspeitos teria sido baleado no confronto com a Força Tática ainda na noite de domingo e Mauro também está em contato com governadores de estado vizinhos em busca de ajuda para capturar a quadrilha

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Mauro classifica ato em Confresa como terrorista, pede apoio da força aérea nacional e de estados vizinhos nas buscas

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) está buscando auxílio de outras forças para auxiliar nas buscas pelos bandidos que deixaram a cidade de Confresa sitiada na tarde e noite de domingo (9) de Páscoa. Ele classificou o ato como terrorista e informou que já entrou em contato com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para pedir ajuda da Força Aérea Nacional para evitar, principalmente, que os bandidos usem aeronaves na fuga. 

“Hoje pela manhã falei com o ministro Flávio Dino, pedindo apoio da força área para que, se houver deslocamento ativo de aeronave na região, que isso possa ser detectado”, declarou Mendes na manhã desta segunda. Ainda na noite de domingo, o governo enviou cerca de 30 policiais do Bope para a região para auxiliar nas buscas e o governador informou que também entrou em contato com os governadores dos estados de Goiás, Tocantins e Pará para que o Bope tenha autorização para entrar nos estados vizinhos. 

“Já está sendo conversado com o secretário de segurança para que possamos manter uma busca ativa para localizar e prender todos esses bandidos que praticaram esse ato terrorista em Confresa”, declarou. 
Mendes também lamentou o ato, lembrou de outros casos semelhantes no país e garantiu que as equipes de Operações Especiais estão todas focadas na busca dos bandidos. Acredita-se que eles fugiram pelo Rio Araguaia, mas o chefe do Executivo adiantou que existe a suspeita de que um dos envolvidos tenha sido baleado no confronto com a Força Tática. 

“Lamentavelmente nós fomos surpreendidos com esses bandidos e com características de terroristas, que atacaram a região nordeste do estado de Mato Grosso. Uma operação que o Brasil conhece há algum tempo. No ano passado foi lá no Paraná, na cidade de Guarapuava, onde teve um ataque muito semelhante ao que nós tivemos aqui. Nós tomamos todas as medidas no final do dia possível. Deslocamos para lá cerca de 30 policiais do Bope, força tática, as operações especiais estão todas focadas lá e hoje estamos no encalço tentando encontrar esses bandidos”, afirmou. 

A informação é de que nada tenha sido roubado na empresa Brinks, utilizada no carregamento de dinheiro, além disso, nenhuma vítima teria sido ferida durante o atentado, que fez algumas pessoas reféns. Até mesmo o batalhão de polícia foi cercado e as saídas da cidade também foram bloqueadas. “Nós já encontramos os veículos e em um deles existe indício muito forte de que um dos bandidos foi baleado no confronto que teve com a Força Tática”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet