Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:29:51
informe o texto

Notícias / Política

14/04/2023 às 07:45

Fagundes relata sonho em ser governador e afirma que vai buscar apoio de Mendes

Senador foi derrotado por Mendes em 2018, mas apoiou o antigo adversário na reeleição, sob a expectativa desse retorno em 2026

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Fagundes relata sonho em ser governador e afirma que vai buscar apoio de Mendes

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O senador Wellington Fagundes (PL) não esconde o seu desejo de disputar as eleições ao governo do Estado em 2026, novamente, e afirma que irá trabalhar para viabilizar esse projeto e garantir o apoio do governador Mauro Mendes (União).

Vale lembrar que o parlamentar disputou em 2018, mas foi derrotado pelo próprio chefe do Executivo. Vindo, em 2022, apoiar Mendes para reeleição, com esta expectativa de concorrer ao governo, agora ao lado de seu antigo adversário. 

Por outro lado, nega que haja qualquer tipo de acordo com o governador Mauro Mendes (União) em torno de eventual apoio, já que o atual chefe do Executivo estadual não poderá mais disputar a reeleição.

“Não existe compromisso do Mauro de ser esse ou aquele candidato. A candidatura de 2026 passa pelas eleições municipais para que a gente forme a posição de 2026. Agora, é claro que queremos estar juntos para fazer o sucessor do Mauro”, enfatizou.

Questionado se teria perfil para ocupar o cargo, uma vez que só ocupou postos legislativos durante a sua vida pública, ele garante que sim.

“Eu penso, eu sonho. Qual o cidadão não gostaria de ser governador do seu estado? [...] Estou há muito tempo no mandato, claro que o Legislativo é uma coisa e o Executivo é outra, mas executar também faz parte da minha vida, sou empresário”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet