Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
18:46:44
informe o texto

Notícias / Geral

17/04/2023 às 08:42

Creche de Blumenau alvo de ataque com 4 mortes retoma aulas nesta segunda

Desde o ataque, que ocorreu na manhã de 5 de abril, pais, professores e moradores da cidade participaram de um mutirão de reforma da área externa e interna da creche

Do G1

Creche de Blumenau alvo de ataque com 4 mortes retoma aulas nesta segunda

Foto: Morgana Fernandes/NSC TV

As aulas no Centro Educacional Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, serão retomadas nesta segunda-feira (17), 12 dias após o ataque que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas.

Desde o ataque, que ocorreu na manhã de 5 de abril, pais, professores e moradores da cidade participaram de um mutirão de reforma da área externa e interna da creche. Entre as alterações, o muro foi levantado e a fachada da unidade foi modificada.

O local de ensino é particular e atende mais de 200 crianças. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.

Além da creche onde houve o ataque, as aulas da rede municipal da cidade também são retomadas nesta segunda. As 128 unidades receberão vigilantes, sendo 500 deles armados. Outras medidas de segurança, como o botão do pânico, também estão sendo implementadas na cidade.

No Estado, todas as escolas Estaduais terão ao menos um policial armado.

Ataque

O ataque ocorreu na unidade de ensino que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha, por volta das 9h30. Segundo a Polícia Civil, o assassino agiu sozinho e está preso. Ele pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.

Em 6 de abril o assassino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A decisão que o mantém na cadeia por tempo indeterminado ocorreu em audiência de custódia.

Quem são as vítimas

Bernardo Cunha Machado: 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
Larissa Maia Toldo: 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet