Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
20:49:21
informe o texto

Notícias / Política

30/04/2024 às 18:22

'SUMIU DAQUI'

Kero Kero acusa Edna de ser irresponsável e boicotar reuniões de Comissão Processante

O parlamentar disse que Edna não compareceu a uma reunião sequer na Câmara desde o início dos trabalhos

Marina Martins

Kero Kero acusa Edna de ser irresponsável e boicotar reuniões de Comissão Processante

Foto: Divulgação

O vereador Wilson Kero Kero (PMN), presidente da Comissão Processante que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, rebateu a sua colega de grupo, a vereador Edna Sampaio (PT), que nesta terça-feira (30) pediu para deixar a Comissão. O parlamentar classifica a petista como irresponsável e afirma que ela não compareceu as quatro últimas reuniões.

“O que me estranha é que ela tá há quatro reuniões ordinárias de trabalho e não aparece em nenhuma. Apenas manda justificativa interna, sem nenhum atestado médico, dizendo que não pode por motivos de saúde. Isso está nos causando até um certo problema porque, até então, as minhas decisões e a do Rogério Varanda, elas foram unânimes, sem problema de divergência. E se houvesse uma divergência, quem iria desempatar? Então ela tá sendo um tanto quanto irresponsável”, denunciou.

O vereador Rogério Varanda (PSDB) é relator do processo, Edna é membro titular, e apresentou nesta terça-feira (30) um pedido para ser retirada, argumentando que não concorda com o andamento dos trabalhos e afirmando que seus colegas querem provocar a nulidade do processo na Justiça.

Kero Kero afirmou ainda que nenhuma convocação foi feita em cima da hora aos colegas e que solicitou ao presidente da casa, vereador Chico 2000 (PL), para que a procuradoria decidisse que caminho tomar em relação à permanência da parlamentar no grupo.

“A comissão não pode ser penalizada com uma fala infeliz dessa, por ela estar enfrentando o problema que ela tá enfrentando. Ela sumiu daqui! Pode pegar as últimas sessões. Sem justificativa, sem apresentar nada plausível, não tem um atestado médico”, criticou.

A primeira oitiva do processo já foi definida, será na próxima sexta-feira (03). De acordo com o vereador, testemunhas, prefeito e advogado serão intimados ainda nesta terça.

“Eu ia convidar ela para fazermos a deliberação, o que a gente vai inquirir, quais são as perguntas, quem realmente está apto, tudo isso iríamos alinhar com ela presente”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet