Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:54:07
informe o texto

Notícias / Política

17/04/2023 às 16:10

'Seria um strike no Estado', diz Medeiros sobre chance de Bolsonaro disputar Senado por MT

O parlamentar não acredita que Bolsonaro irá atrapalhar seus planos, uma vez que a próxima corrida eleitoral rumo à senatória será para duas vagas

Kamila Arruda

'Seria um strike no Estado', diz Medeiros sobre chance de Bolsonaro disputar Senado por MT

Foto: Agora na Conti

O deputado federal José Medeiros (PL) acredita que a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro disputar a eleição ao Senado por Mato Grosso irá fortalecer o partido no Estado, e impulsionar uma candidatura majoritária ao Palácio Paiaguás.

“Seria uma oportunidade extraordinária para o PL de Mato Grosso”, afirmou o congressista em entrevista ao Leiagora nesta segunda-feira (17).

Vale lembrar, contudo, que o parlamentar também tem pretensões políticas de disputar uma vaga no Senado Federal na eleição de 2026. Ele, contudo, não acredita que Bolsonaro irá atrapalhar seus planos, uma vez que a próxima corrida eleitoral rumo à senatória será para duas vagas.

“São duas vagas, então, se o presidente viesse para um projeto desse, seria um strike aqui, e a gente podia muito bem disputar as duas vagas, com grande possibilidade de êxito”, enfatizou.

Por outro lado, também não descarta vir a encabeçar uma chapa ao Governo do Estado com o apoio de Bolsonaro. “Ele vindo, abre a possibilidade tanto de a gente ter duas vagas para ao Senado, como disputar com grande possibilidade a vaga de governador. O partido ficaria com outra musculatura no estado”, completou.

Na quarta-feira (19), o parlamentar irá se reunir com o ex-presidente em Brasília e promete tratar sobre o assunto.

A possibilidade de Bolsonaro disputar a eleição por Mato Grosso veio à tona nesse domingo (16), por meio de uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo. O Estado estaria entre as alternativas do ex-presidente diante do alto índice de votação que ele obteve na última eleição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet