Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:41:17
informe o texto

Notícias / Entrevista da Semana

23/04/2023 às 08:00

Manoel, ex-participante da Casa de Vidro do BBB, fala sobre carreira e planos para o futuro

Em entrevista ao Leiagora, o médico e influencer deu detalhes sobre os assuntos

Gabriella Arantes

Manoel, ex-participante da Casa de Vidro do BBB, fala sobre carreira e planos para o futuro

Foto: Arquivo Pessoal / Leiagora

Quem acompanhou a Casa de Vidro do Big Brother Brasil de 2023 ficou encantado com a alegria e autenticidade do cuiabano Manoel Vicente. Mesmo não conseguindo entrar na casa mais vigiada do país, o médico psiquiatra ficou marcado nos corações dos telespectadores. 

Por isso, a entrevista desta semana do Leiagora foi com o influencer.  Ele falou sobre a carreira como médico e influencer, planos para o futuro e para quem está torcendo para ser o campeão do BBB 2023. 

Confira a entrevista na íntegra:


Leiagora - Você já tem mais de 290 mil seguidores no Instagram. Como fica a relação do Manoel influencer e psiquiatra?

Manoel - A minha ideia com a influência é realmente democratizar e atingir o maior número de pessoas possível. Então, dentro da minha programação ainda para este ano tem conteúdos para empoderar as pessoas no momento que elas forem buscar algum serviço de saúde mental. É muito mais fácil fornecer às pessoas informações e a partir daí elas começarem a pressionar o sistema, do que tentar mudar o sistema de saúde inteiro. A ideia é que este ano fortaleça mais essa capilarização do meu conteúdo para chegar nas pessoas independente de onde elas moram e elas possam entender a saúde mental de uma forma muito mais ativa. E a partir daí conseguirem na cidade delas e com os profissionais, com os psicólogos, psiquiatras e os médicos que atenderem elas. Para elas poderem exigir mais qualidade desse serviço e terem mais acesso à saúde mental. 

Leiagora - O que mudou na sua vida depois de ter entrado na Casa de Vidro do BBB?

Manoel - Mudou muito a minha visão de sociedade, foi expandida a minha visão de sociedade. Então eu consigo enxergar camadas sobre questões que eu não tinha acesso antes. Eu consegui enxergar, por exemplo, alguma parte do que é o mundo da fama e o que é esse conceito de fama. Mudou também o meu direcionamento de energia e foco. Agora fica muito mais voltado para produção de conteúdo, me mantenho como psiquiatra e nos meus atendimentos normalmente, todas as semanas, mas antes esse era o meu único foco basicamente. Agora existe um outro ponto de investimento de tempo e dedicação que é a produção de conteúdo. Então mudou essa carreira profissional, a minha atuação profissional mudou bastante. 

Leiagora - Tendo participado do reality, como ficou a sua saúde mental em relação a tudo o que aconteceu? 


Manoel Ficou tudo bem, porque eu tenho meu autocuidado e gerencio a minha vida com muita sustentabilidade emocional. Então eu estava muito bem. Eu trabalho muito bem a espiritualidade já há algum tempo, faço meditação, exercício físico e terapia. Eu faço o que toda pessoa deveria fazer antes de entrar em um reality, cuido da minha saúde mental porque os reality shows são jogos mentais, são jogos de sentimento, de saúde emocional. Eu já entrei na Casa de Vidro muito preparado e seguro do ponto de vista mental. Então emocionalmente eu fiquei muito bem, só tive coisas boas e momentos bons desde que tudo aconteceu, foi tudo muito positivo. E eu sigo na minha rotina de cuidados, quando ela tá bem trabalhada é difícil algo de atingir. 

Leiagora - Daqui para frente, como será o seu trabalho depois do BBB?


Manoel A partir do mês que vem já vou iniciar meu podcast. Vou começar a fazer e já era algo que eu planejava para o futuro, mas eu vou conseguir adiantar o planejamento e mês que vem vou começar o podcast, que é com uma equipe do audiovisual daqui de Cuiabá. Eu estou trabalhando bem próximo com o mercado publicitário, tenho feito algumas campanhas para marcas que me procuram. E vou começar a lançar cursos onlines, eu já fiz o meu primeiro lançamento de curso online ano passado para psicólogos, mas eu quero explorar mais isso. Este ano eu pretendo lançar pelo menos dois cursos online que vão ser para o público em geral e para psicólogos principalmente. Então vai se diversificando essa atuação. A rede social vai ficar sempre muito presente, mas esse canal de podcast e de cursos online vai começar a ser explorado. As pessoas vão ouvir falar sobre isso. 

Leiagora - Você é um dos poucos médicos da Capital que trabalha com estimulação magnética transcraniana para tratamento contra a depressão. Como funciona?


Manoel Sim, eu faço estimulação magnética transcraniana desde que retornei para Cuiabá, já estou alguns anos trabalhando com isso aqui. É um tratamento de ponta para depressão e eu sou especialista no tratamento de depressão. Eu tive contato inicialmente com o tratamento quando estagiei em Toronto, no Canadá, no maior templo da América do Norte de estimulação magnética. Aí eu trouxe alguns protocolos com os conhecimentos para a clínica aqui em Cuiabá e é um tratamento muito bem respaldado por pesquisa científica, Anvisa e CFM.

É um tratamento muito consolidado no mundo inteiro para tratar depressão. É uma forma de neuromodulação, então nós conseguimos modular o funcionamento do cérebro gerando pulsos magnéticos, como se fosse um imã. A partir de um ímã e de um pulso magnético eu modulo o funcionamento do cérebro. É uma forma muito diferente de atuar da psiquiatria que convenciona a usar medicações somente. A atuação apenas química, ela sempre vem com um porém de efeitos colaterais relativos a ganho de peso, sonolência e alguns problemas inerentes à química, que sempre existirão.

A modulação magnética não vem como esses efeitos colaterais e tende a ter um efeito bem mais rápido. É um tratamento muito mais seguro do que as medicações psiquiátricas. A única questão é que apesar de ser um tratamento consolidado, usado no mundo inteiro e com muitos protocolos internacionais, ele ainda não está no rol da ANS de tratamento obrigatório para os planos de saúde. Então diversos pacientes fazem o tratamento via particular ou através dos planos de saúde via judicial. Como o tratamento não é experimental e é muito bem respaldado, existe muita jurisprudência nesse sentido, as pessoas conseguem ele pelos planos, mas via judicial. O único ponto que atrapalha hoje em dia o acesso das pessoas, é esse. Pode ser um pouco mais democrático, mas conseguem e tem se expandido cada vez mais o tratamento de modulação magnética. 

Leiagora - Você pretende participar de outro reality show? 


Manoel Eu pretendo conforme a proposta. Alguns realitys são bem legais e certamente eu gostaria de participar. Mas agora o meu foco total é na minha profissão, na produção de conteúdo e tudo isso. Então, eu não serei uma personalidade que fica buscando exposição na mídia a qualquer custo. Muito antes da minha exposição na mídia o que realmente traz valor é o meu trabalho enquanto médico. E como produtor de conteúdo também, então dependendo da proposta, certamente eu gostaria. Claro, se for divertido e bacana, com certeza. 

Leiagora - Para quem você está torcendo para ganhar o BBB 2023?


Manoel Hoje em dia eu estou torcendo para a Amanda. Ela é médica e simpática. Acho que o Brasil não desenvolveu amor por ninguém nesse Big Brother, mas ela é uma pessoa bacana e seria uma boa vitória.  



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet