Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:09:56
informe o texto

Notícias / Política

19/04/2023 às 16:31

Paulo Araújo diz que Neri fica no PP e terá espaço para concorrer novamente a deputado federal

Após ter sido destituído da presidência e com a vinda de Cidinho ao PP, cogitou-se que Neri deixaria a legenda, mas ao que tudo indica ele deve ficar no Progressistas

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Paulo Araújo diz que Neri fica no PP e terá espaço para concorrer novamente a deputado federal

Foto: Leiagora

Mesmo derrotado na última eleição e tendo sido destituído do comando do PP, o ex-deputado federal Neri Geller deve permanecer na legenda. Quem garantiu a permanência foi o presidente do Progressistas, deputado estadual Paulo Araújo, alegando ainda que a sigla irá trabalhar para garantir a candidatura do colega para federal novamente. 

Cogitava-se que Neri deixaria o partido após uma divergência com o presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, que acabou colocando o ex-parlamentar de escanteio, articulou a ida de Cidinho para o PP e ainda instituiu que Paulo Araújo assumisse o comando em Mato Grosso. 

Porém, Paulo ameniza a situação e diz que se trata de uma regra do partido de que quem tem mandato fica no comando. Como atualmente ele é o único com mandato, foi escolhido para ser presidente regional.


Paulo também garante que existe um trabalho para que Neri retorne como deputado federal em 2026. Antes disso, espera-se ainda que ele consiga assumir o cargo no Ministério. Atualmente, Neri aguarda resolver algumas pendências jurídicas para assumir um cargo no Ministério da Agricultura e Pecuária, mas, por enquanto está fora da vida política.

Neri já foi indicado pelo ministro Carlos Fávaro, mas como acabou tendo o mandato cassado ainda durante as eleições, isto tem impedido que ele assuma uma cargo no governo federal. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet