Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:52:27
informe o texto

Notícias / Polícia

25/04/2023 às 13:26

Aproximadamente 36 m³ de madeira transportada ilegalmente na BR-163 são apreendidas

O motorista do veículo apresentou documentação falsa

Leiagora

Aproximadamente 36 m³ de madeira transportada ilegalmente na BR-163 são apreendidas

Foto: PRF-MT

Aproximadamente 36 m³ de madeira nativa serrada que estava sendo transportada ilegalmente foram apreendidas, nessa segunda-feira (24), durante uma fiscalização na BR-163 em Diamantino. O motorista do veículo apresentou documentação falsa.

A carga, composta por madeira manufaturada para móveis das essências florestais Angelim Pedra, Itaúba e Tauari, não possuía lastro documental, pois a nota fiscal apresentada não condizia com a descrição dos produtos transportados.

A documentação fiscal apresentada pelo condutor foi verificada e identificada como ideologicamente falsa. A empresa emitente da documentação estava com o cadastro suspenso, tornando-se inapta para a emissão de Guias Florestais.

O material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet