Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:04:41
informe o texto

Notícias / Polícia

26/04/2023 às 08:04

Morador é flagrado com 10 pássaros silvestres criados em cativeiro

As aves estavam em bom estado de saúde, sem sinais de maus-tratos

Eloany Nascimento

Morador é flagrado com 10 pássaros silvestres criados em cativeiro

Foto: PJC-MT

Um homem, que não teve a identidade revelada foi autuado em flagrante por crime ambiental, nessa terça-feira (25), no bairro Central de Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá). Na casa do suspeito foram apreendidos 10 pássaros silvestres criados em cativeiro.

As aves foram encontradas na residência do suspeito pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Comodoro. O morador admitiu que não possui autorização ou licença para criação dos animais em cativeiro.  

Entre os pássaros apreendidos estão dois curiós, um coleiro, dois canários-belgas e cinco canários da terra. As aves estavam em bom estado de saúde, sem sinais de maus-tratos.

O homem que se declarou dono dos pássaros foi autuado em flagrante previsto no artigo 29, § 1º, III, da Lei de Crime Ambiental, de guardar, ter em cativeiro, pássaros provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. 

As aves foram apreendidas e passaram por uma avaliação, posteriormente serão devidamente encaminhadas a um local específico que assegurará a continuidade de suas vidas.

 
Com assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet